JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Presidente da Câmara vira influencer de culinária durante o trampo
Marcelo Werner (PSC), presidente da casa do povo pexêra, foi motivo de chacota e até de revolta ao fazer vídeo tentando ser engraçadinho
Pau roncou
As audiências regionais de validação do Plano Diretor realizadas na área rural da city mostraram que as propostas dos delegados responsáveis pela construção do plano estão bem diferentes dos anseios do povão que vive nessas regiões. O pau roncou pra cima do lombo da equipe do secretário que se manda sozinho, o imexível Rodrigo Lamim. Bem que o MP estava certo em mandar debater o projeto.
Cinturões
A indignação do povão do interior é que, sem muitos critérios, os iluminados tacaram um monte de cinturões verdes sem previsão de indenização ou contrapartida aos proprietários de terras nos bairros da BR 101 pra lá. O mais estranho é que o cinturão, em algumas áreas, fez uma curva danada pra não passar por cima de terrenos dos chegados do secretário de Desenvolvimento Urbano. Hummm…
Gozação
Essa de querer dar uma de pró-meio ambiente, jogando pros extremos da cidade um monte de área verde, enquanto o centrão e as praias são tomadas pela construção, é uma verdadeira gozação. O que mais impressiona é que se não fossem um ou dois proprietários buscarem saber o que estava ocorrendo, a coisa ia ser aprovada sem ninguém saber de nada.
Área nobre
Mais indignação dos presentes é sobre a área de inundação do Semasa, no São Roque, e com a reserva de áreas nobres no bairro do Rio do Meio para expansão do lixão da Canhanduba. A expansão do lixão também teria feito algumas curvas, só pra não ir pra lados de gente influente com a turma do Urbanismo pexêro. Quem esteve nas audiências viu um favorecimento descarado.
Santo MP
Pra sorte desse povo, o Ministério Público não aceitou que o Plano Diretor fosse tramitado na piramidal pexêra sem as audiências públicas regionais. O promotor, não se sabe bem se tentando acertar Jesus ou Genésio, acertou em cheio.
Enquete DIARINHO
Tem enquete no site do jornal mais lido do sul do mundo com nomes de possíveis candidatos a prefeito de Camboriú. Quem quiser dar uma dedada (ui!), digo, escolher um nome ou conferir o “termômetro”, é só ir lá no DIARINHO.net.
Tá feio demais!
O comportamento dos políticos, na busca incessante por curtidas e lacração nas redes sociais, tá feio demais. Muitos incorporaram personagens, deixando de ser eles mesmos, pra se passar por quem não são, com o propósito de tentar persuadir e até enganar o povão. O que tem de lobo em pele de cordeiro não é pouco.
Abacateiro
Uma das fiasqueiras mais recentes foi do presidente da Câmara de Vereadores da city pexêra, Marcelo Werner (PSC). O chefão do legislativo, em pleno ambiente de trabalho, resolveu fazer um vídeo pra provar guacamole, querendo saber se o abacate fica melhor com sal ou açúcar. É muita inutilidade e ou falta do que fazer no serviço!
Pai Atanásio endoidou
O pai Atanásio quando viu isso endoidou, deu um ataque de pianço, por conta do nervoso e, certamente, se ele se encontrasse com o presidente iria aconselhar a parar com essa presepada e ir trabalhar de verdade, pois é pago com dindim público pra realizar atos em prol da população de Itajaí.
Importantes
É preciso esforço pra votar projetos importantes pra cidade, como o da Marejada (que não será realizada porque os edis entraram de férias e na birra com a prefa não votaram o projeto). Tem tempo pra fazer videozinho engraçadinho, isso tudo nas próprias instalações da casa do povo pexêra. Que fase vive o legislativo peixeiro.
Políticos ocos e vazios
A verdade é que as redes sociais deram visibilidade a uma geração de políticos ocos e vazios, que só sabem berrar, espernear, apontar o dedo, falar mal dos outros e agora até fazer palhaçada. Um verdadeiro circo de horrores, que só aumenta. Trabalhar, que é bom, nadicadenada.
Prestar contas
Imagina esse tipo de gente administrando sua cidade, sem nenhuma capacidade ou entendimento de gestão, e tendo que prestar contas diárias de seus atos, ou da falta deles, pros órgãos fiscalizadores. Complicado.
Cuidado, eleitor!
Tome cuidado, eleitor, pois eles estarão aos montes pedindo seu voto no ano que vem, falando mal dos outros e tentando fazer piadinhas, se passando por cordeirinhos. Analise bem as realizações de seus candidatos pra que a cidade não vá ladeira abaixo!
Botar ordem na casa
O presidente do PSD da Dubai brasileira, vereador licenciado, secretário do Idoso e com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz, em contato com o pançudinho escriba, afirmou que ninguém, fora a executiva estadual e municipal da sigla, pode falar em nome do partido. “Qualquer filiado pode falar o que quiser, mas, oficial, em nome do partido, só as executivas estadual e municipal”, debulhou.
Em outra freguesia
A fala de Arlindo se referiu ao fato de que o ex-vereador e ex-secretário de estado, o dublê de novela mexicana Claudir Maciel, que é filiado ao PSD, anda ciscando, digo, se reunindo com outras siglas, em busca de apoio à sua pré-candidatura ao paço dos altos da Dinamarca. Claudir, provavelmente, terá que cantar em outra freguesia, digo, partido.
Vai zarpar
Arlindo, que tá no comando da sigla por enquanto, até porque já sinalizou de que vai deixar o PSD assim que o ex-tudo Leonel Pavan (PSDB) e sua rebenta, a vereadora e pré-candidata a prefeita da Dubai brasileira, a bela Juliana Pavan (PSDB), pousarem no ninho da sigla. O que já estaria acertado lá em riba com o comando estadual.
Rei do rock
O Arlindo diz ainda que não tem nada contra Pavan pai e nem a Pavan filha, mas seu pensamento é diferente e hoje ele está no grupo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL). Provavelmente, Arlindo deve ir pra onde o rei do rock e seu povo forem fazer show. Ou não?
Mito na choupana
O vereador e segundo secretário da mesa diretora da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Amilton Bianchet, o Mito (MDB), visitou a choupana e garantiu presença na Gororoba do JC.
Vagas em creches
O Mito comentou na oportunidade do seu projeto autorizativo de que o município de Camboriú possa “comprar” vagas em creches particulares, haja vista o grande déficit na cidade. Segundo o parlamentar, algo em torno de mil crianças aguardam por uma vaga.
Pré-candidato
Mito também revelou ao socadinho escriba que é pré-candidato a prefeito em 2024, lembrando logicamente que o MDB tem outros postulantes e que a escolha deve ser feita através de uma pesquisa. O vereador está no seu quarto mandato na Câmara de Vereadores da cidade-mãe.
Pai e filha
Na semana que antecede o Dia dos Pais, Leonel Pavan (logo no PSD) e a filha Juliana Pavan (PSDB) viajaram juntos para Paulínia (SP) para ver de perto ações de mobilidade urbana da cidade. Em um vídeo, gravado pela bela vereadora, os dois estavam felizes com “muitas ideias” para Balneário Camboriú e Camboriú.
Dobradinha
Falando nessa “dobradinha” intermunicipal de pai e filha, esse socadinho escriba ficou sabendo que Pavan já está na busca de um vice. Entre os nomes está o do empresário Altamir Montibeller (Republicanos), que já foi candidato a vice-prefeito com Luzia Coppi na eleição de 2020.
Médico
E como um dos grandes problemas da cidade é a saúde, um outro possível nome para a chapa de Pavan seria um médico, o Dr Marcelo. O doutor, que atende na região, é um nome bem visto pelos moradores e pacientes da city, e é filiado ao PSDB. Quem será o escolhido?
Recriado setorial de mulheres
No último finde, o PT da Dubai brasileira esteve movimentado. Tudo por conta do encontro para a recriação do Setorial de Mulheres do partido. A vereadora de São Miguel do Oeste, Maria Tereza Capra, que busca reaver seu mandato após ter sido cassada por denunciar gestual, no seu entender neonazista, por parte de apoiadores de Bolsonaro na cidade, veio especialmente para o encontro.
Débora Esteves
Capra, secretária estadual de mulheres do PT da Santa & Bela Catarina, reunindo número expressivo de lideranças femininas, conduziu, por consenso, Débora Esteves como secretária do PT Mulher de Balneário Camboriú.