Ação integrada
Em reunião no fim da semana passada, prefeitos da região da Amfri, a deputada estadual bonitona Paulinha (Podemos), e dezenas de empresários formalizaram a criação de um conselho, com a participação da prefeitada e dos deputados representando o setor público e dos principais empresários da região da Foz do Rio Itajaí representando as empresas.
Falta diálogo
A ideia é alinhar as ações e aproximar os empresários da vida pública. A sacada do conselho é boa e concentra forças em torno do mesmo propósito. Tem sempre aquela história de bastidores de que falta gente boa na política, mas, na verdade, muitas vezes o que falta é o diálogo. Políticos isolados em seus currais eleitorais e empresários enfurnados em seus negócios.
Outras lideranças
O presidente da Amfri e cara-metade da bonitona Paulinha, o Paulinho Bagual (Podemos), garantiu que todos os deputados com atuação na região devem compor o conselho, que terá um viés extremamente técnico e voltado para as demandas da região. Para coordenação do grupo foi escalada a empresária Gabriela Kelm, presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).
Prioridades
Além da questão da saúde e da segurança nas escolas, o conselho deve concentrar as forças em projetos de mobilidade urbana regional. A BR 101 está cada vez mais afogada no trecho entre Penha e Bombinhas, sem perspectivas de solução a curto ou médio prazo. Isso justifica o foco no projeto do Corredor Litorâneo, paralelo à BR 101, que além de melhorar a mobilidade vai bombar a economia de todas as cidades, defendeu Paulinha.
CDL, 20 anos
A Câmara de Diretores Lojistas de Balneário Piçarras está completando 20 anos. Hoje, são mais de 180 associados ativos e participantes das decisões para dar impulso ao mercado local. O desafio é grande e nestes novos tempos se combinam a transformação da cidade e a modernização do mercado. A presidente, Myrcéa Hume, afirmou que os desafios são importantes e que é hora de grandes transformações.
CDL e a cidade
A presidente da CDL, acompanhada de Andressa Pera, tesoureira, está em campanha para o fortalecimento da identidade e da imagem da entidade para que consigam ter voz ainda mais forte sobre os modelos de crescimento de Balneário Piçarras e com preocupação com as modernizações que são fundamentais à CDL.
Postura de mudanças
A CDL, pelo que disseram as duas Mulheres do Poder do Mercado, precisa agir como instituição e pensar estratégias de desenvolvimento e crescimento. Para Myrcéa, a cidade está crescendo e se modernizando e essa transformação exige que os empresários se modernizem em pensamento e no mercado. “Quem não acompanhar este novo período de crescimento e de modernização ficará fora do futuro que se impõe”, afirmou Myrcéa.
Estarão na Gororoba
Este pançudinho está feliz da vida porque a CDL garantiu participação na Gororoba que terá o melhor rango e a melhor conversa no sábado, dia 16 de setembro. A CDL de Balneário Piçarras vai fortalecer muito o ambiente.
Vamos lá?
E com meninas tão bonitonas todo mundo vai ficar com inveja do socadinho escriba, porque este abraço foi só meu. Myrcéa e Andressa já confirmaram presença na festa. Será que vai ter parabéns pra você na Gororoba? Quer saber? Então adquira sua camiseta e compareça!
Visita pro socadinho
O vereador André Meirinho (PP) visitou o socadinho escriba na choupana e confirmou o voto no JC para presidente. Acompanhado do chefe de gabinete e ex-candidato a prefeito de Navegantes, Elvis Bucior, e da jornalista Kattiúcia Villain, Meirinho falou sobre a vereança e a pré-candidatura a prefeito da Dubai brasileira.
Projeto aprovado
Meirinho contou que teve um projeto aprovado nesta semana que possibilita que a população participe mais efetivamente das decisões da cidade. O projeto do nobre edil regulamentou plebiscito, referendo e iniciativa popular na praia alagada, ops, alargada.
Eleição 2024
Com esse projeto interessante que foi aprovado de um plebiscito, além de vereador e prefeito, o povo da Dubai brasileira, a partir da eleição de 2024, poderá votar sobre temas estratégicos ou polêmicos.
Pré-candidato
Além disso, André Meirinho garantiu de mãos postas e pés juntinhos que não vem mais candidato a vereador e que é pré-candidato a prefeito da Dubai Brasileira, com as bênçãos do turco-careca senador Esperidião Amin (PP).
Conselho Tutelar
Ainda não começou oficialmente a eleição do Conselho Tutelar na Dubai brasileira, mas o que se está vendo é a movimentação dos candidatos. O socadinho escriba recebeu algumas informações de que alguns já estão fazendo peregrinação na casa do povo da praia alagada, ops, alargada, para conquistar apoio dos nobres edis.
Reeleição
Um desses nomes é o candidato à reeleição à vaga de membro da comunidade, o pastor Paulo. O que me estranhou foi ouvir dos corredores da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, que o pastor, que é bem conservador, e inclusive manda mensagens em grupos falando mal da esquerda, está sendo apoiado pelo vereador pdtista Patrick Machado. Num entendi.
Disputa ferrenha
Já comentei aqui nesta coluna também que a disputa mais ferrenha pela vaga de membro da comunidade está entre o Lisandro Ignácio Passos, o Lico, que é filho da chefona do BC Trânsito, a Drª. Magali Inácio, que também tem apoio do vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, e parte da ala do MDB. E o baba-ovo, digo, irmão Dinho Oliveira, que teria ou tem as bênçãos do prefeito pop-star.
Apoios
Além do prefeito, o irmão Dinho também tem o apoio do secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), da secretaria de Exclusão, ops, Inclusão Social, a minha musa pink Cristina Barichello, e do secretário de Obras, Osmar Nunes, o Mazoca.
Mui amigos...
O postulante ao Conselho Tutelar teria ou tem o apoio de chefões de outras pastas, como Turismo, Administração e BCPrevi. E agora, mesmo depois de um estranhamento, quem decidiu apoiar o irmão Dinho foi o secretário da (In) Segurança, o homem do machadinho, Gabriel Castanheira.
Só faltou
Para o dublê de pastor, digo, irmão Dinho, só faltou apoio do secretário de Saúde, Omar Tomalih, para garantir todas as principais secretarias ao seu lado. Mas quem conhece sabe que Omar gosta de voos solos e vai apoiar a reeleição do pastor Maurício Rafael, como já fez na última eleição. Agora resta saber quem sairá vitorioso da disputa.
Gororoba do JC
A campanha da Gororoba, com o intuito de eleger o JC presidente, continua a todo vapor. Esse final de semana tem plantão no sábado e domingo pela manhã pra quem quiser adquirir sua camiseta e participar da maior coligação do sul do mundo. Bora lá! Informações (47) 98842-9084
Convocação
O deputado federal Jorge Goetten (PL) tem sido um crítico da taxa básica de juros do Banco Central, a taxa Selic. Nesta semana, foi aprovado um pedido de sua autoria que convoca o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, para uma audiência pública na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.
Maior do mundo
O debate será sobre o impacto da taxa nos pequenos negócios. Para o deputado, o anúncio do corte de 0,5 ponto percentual está bem longe do ideal. “Continuamos sendo o país com a maior taxa de juros reais do mundo. Não tem cabimento, a inflação está em queda”, explicou o parlamentar.
Impactados
Ainda conforme Goetten, os pequenos negócios são diretamente impactados pela taxa Selic, que trava as vendas e a economia. “O custo financeiro é uma das maiores restrições para o funcionamento e para a sobrevivência dos pequenos empresários. Precisamos debater sobre este cenário com as entidades envolvidas”.
Convidados
Também estão entre os convidados, o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, o presidente da Comicro (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas), José Tarcísio da Silva, representantes do BNDES, Ministério da Fazenda, dentre outros. A audiência ainda não tem data marcada.
Damares Alves
A ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos e atual senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), estará na city pexêra, neste sábado. Na parte da manhã, Damares, participa de um café com pastores do Mevam e ao meio-dia, tem um almoço com o Republicanos de Itajaí. Damares foi uma das mais polêmicas ministras do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).