Omar
O vereador licenciado e secretário de Saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih (Podemos), visitou o socadinho escriba e disse que vota no JC pra presidente do país. Omar contou sobre o convite do alcaide e os desafios da área da saúde.
Ruth
Omar falou sobre o hospital Ruth Cardoso que, segundo ele, funciona redondo, falando que umas das grandes dificuldades tem sido a questão do pronto socorro. O bagrão da saúde lasca que muito da demanda no nosocômio é por conta de outros municípios não fazerem o seu dever de casa.
Camboriú, Itapema
“Camboriú tem um hospital que poderia ser melhor aproveitado”, alfineta Omar, e suspira um pouco aliviado com o alento de que Itapema promete, logo, logo, estar com um hospital, o que ajudaria a desafogar o Ruth Cardoso.
Ainda não...
Questionado se o governo do estado espirra recursos, Omar afirmou que “por enquanto não”. O que é de impressionar, já que o prefeito Fabrício é do PL, o governador Jorginho Mello é do PL, já estando na cadeira faz seis meses, e tem ainda o deputado mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto, que é do PL, e divulga recursos para os hospitais Marieta, Pequeno Anjo e Brusque…
Sorriu amarelo
O chefão da Saúde da city da praia alagada, digo, alargada, escutou os questionamentos e sorriu amarelo... mas continuou falando da rede, das unidades de saúde e do atendimento a milhares de pessoas. O Omar diz que faz plantão praticamente todos os dias no Ruth Cardoso.
Tá na pista
Omar também afirmou que é pré-candidato a prefeito em 2024. Instado se poderia ser vice ou ser candidato à reeleição na casa do povo, reafirmou que é pré-candidato em 2024, com o sentimento de dever cumprido na vereança e diz que pode e quer contribuir muito mais com Balneário Camboriú, cidade que adotou e sonha governar.
David prefeito
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) deve viajar neste final de semana e o presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, David La Barrica, assume o comando do executivo na segunda-feira.
Juliana
A vereadora entisicada da Dubai brasileira, Juliana Pavan (PSDB, por enquanto), visitou a choupana do JC e garantiu presença no evento político mais movimentado do ano. A bela garantiu ao socadinho escriba que é pré-candidata a prefeita em 2024.
PSD
A por enquanto emplumada diz que espera a janela eleitoral, mas que tem tudo pra se encaminhar para o PSD, um dos partidos que a convidou. O seu pai, o ex-tudo atucanado Leonel Pavan, deve, logo, logo, assinar a ficha do PSD e será pré-candidato a prefeito de Camboriú, fala Juliana.
Pequenez
A vereadora diz que tem enfrentado desafios e lamenta atitudes, que chama de “pequenez política”. Uma delas é que membros do alto escalão do governo do pop star Fabrício Oliveira (New-PL) tenham sido proibidos de tirar fotos com ela. “Acho uma bobagem sem tamanho”, fala.
Sentir na carne
A Juliana acha isso uma bobagem e lamenta, o que diz sentir na carne, com projetos seus que andam a passos lentos no legislativo, e outros que foram aprovados e sancionados pelo prefeito, mas dormem nas gavetas. “Não falo isso por vitimismo, mas por propor projetos com impacto social, que por questões políticas não são colocados em prática”.
Ação por Elas
A Juliana tem o “Ação por Elas”, que é um programa da Procuradoria da Mulher, do qual é presidente. O último que a parlamentar fez deu tão certo que parece que incomodou os adversários políticos que estão no comando de BC.
Enfrentamento
O que a vereadora não conta, mas o colunista sabe, é que o FO quis retomar o extinto “Prefeitura perto de você” (que ele só fez três e parou em 2018), inclusive queria fazer no mesmo bairro que ela (Municípios), só pra enfrentar mesmo, mas parece que desistiu da ideia.
Nem te ligo
E agora Juliana tá pedindo uma escola pro secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), pra fazer o evento, e o bagrão da Educação não responde nem ofício, nem ligação, nem zapzap. A entisicada Juliana disse que vai fazer de qualquer jeito, com ou sem apoio da prefa ou da câmara… O presidente do legislativo, David La Barrica (Patriota), quer convencê-la a não fazer.
Olho no olho
No caso de sua candidatura, Juliana afirma que tem ido conversar com todos, de apoiadores até adversários, praticando o ‘zóio no zóio’. Tem escutado e seu intuito é ser pré-candidata a prefeita, por entender que pode contribuir com a cidade onde nasceu, cresceu e acompanhou desde menina as gestões de seu pai.
Sonho na padaria?
O ex-secretário de Obras de Itajaí, Tarcísio Zanelatto, tem conversado com várias lideranças da city pexêra. Estes dias, Zanelatto foi visto na panificadora do Leca, no Dom Bosco, e fez do local seu escritório. Os linguarudos falam que foram várias conversas, entre elas com o secretário de estado Robison Coelho (PL). Será que estavam combinando uma dobradinha? Hummmm...
Cris Klaus
Cristiano Klaus Fischer (SD) garantiu sua presença na 15ª Gororoba do JC. O Cris voltou recentemente de Brasólia, representou Itajaí e a Santa & Bela Catarina, em um evento Nacional de Saúde, e foi um dos poucos que usou a tribuna e fez berreiro defendendo o SUS.
Fibromialgia
O Cris é presidente da Associação Ação em Saúde. Em nome da associação, fizeram uso da tribuna da piramidal casa do povo pexêra, antes do recesso, a Sandra e Simone, que têm fibromialgia e pediram apoio dos governantes para mais acesso à tratamento e direitos.
Cepics
Agora em Agosto, Itajaí vai realizar o 1º Encontro de Reikianos. Será dia 19, a partir das 19h, no Cepics. Para se inscrever, é só entrar em contato pelo (47) 3246-0025. Cristiano, que é gerente do Centro de Pics de Itajaí, comenta que nos últimos dois anos, de 250 atendimentos de Pics, o Cepics vem atendendo mais de 1350 pessoas por semana. É gente, meu povo!
Pics
Itajaí é referência em atendimento com práticas integrativas. Das 29 que o Ministério da Saúde sugere, Itajaí é um dos principais em número de atendimentos e na variação das práticas, sendo 19 diferentes. Entre elas, homeopatia, acupuntura, ozonioterapia, yoga, reiki, ventosaterapia e fitoterapia. Parabéns ao Cristiano pela dedicação e trabalho.
Saia justa
O deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), voltou a colocar o governador Jorginho em saia justa em manifestação à imprensa. O CH, quando questionado sobre se vai ou não disputar a prefa da Dubai brasileira em 2024, respondeu que é o governador que o tem convidado para ser candidato, e que é ele, Jorginho, quem decidirá.
Não vai
O socadinho escriba questionou a bela secretária-adjunta de Comunicação do governo do estado, Renata Furlanetto, que respondeu que o governador estava no corre pelo estado e que não iria se manifestar sobre o assunto neste momento.
Cada ideia
Lógico que o deputado, sempre sorridente, tá jogando no colo do governador uma situação que o chefão de SC não vai meter o bedelho. De onde o CH tira essas ideias de que o Jorginho vai passar por cima do prefeito Fabrício Oliveira na escolha de seu sucessor? Pura manifestação de desejo do Sapatinho. Oh, dor!
Se Manifestar
Se o governador não se manifesta e diz o que é verdade e o que é mentira, o deputado Sapatinho continuará a colocá-lo em muitas saias justas, pois todas as entrevistas que dá usa o nome do governador e do inelegível Bolsonaro.
Promessa
Se isso que ele alardeia for igual à promessa que ele fez na sua campanha eleitoral: “Nunca usei diárias de viagens, pagas com o recurso público, nem gratificações ou veículo público. Sou contra privilégios com o dinheiro do povo”, estamos lascados. Que homem de palavra. Assim não phode!