Menudo
Pelo visto, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) errou mais uma vez ao trazer um pouca prática para comandar seu departamento de comunicação. O novo diretor topetudo, Rafael da Luz, conhecido na city como “Menudo”, não disse até agora a que veio. Assim como o outro forasteiro, José Augusto Gayoso, que era chamado de “Turista”.
Falhas
O prefeito trocou a diretoria às vésperas do aniversário da Dubai brasileira, que, segundo línguas soltas da city, foi um evento apagado e sem brilho nas hostes da comunicação local. A grita foi geral. A produção digital da diretoria despencou consideravelmente.
Pouco visto
As línguas desaforadas, digo, alopradas, do paço dizem que Rafael é pouco visto por lá. Muitos mal o conhecem, e a comunicação está um abandono só. E ainda tem os puxas de plantão que sonham em ser vereador, como o Pastor Dinho, que vive batendo boca com a tchurma da imprensa e puxando a sacaria do Menudo, digo, secretário. Ui!
Sisqueceu?
Na festa do Arraial do Bom Sucesso, no último final de semana, a comunicação sisqueceu de avisar ao povão que o show nacional do artista Felipe Araújo, que fecharia a festa, não iria acontecer mais. Uma galera foi pro Bairro da Barra na noite de domingo achando que encontraria seu ídolo. Berreiro foi geral.
Redes infladas
Já quem entrasse nas redes do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) tinha a total cobertura dos eventos. Tem gente dizendo que a equipe de comunicação trabalha apenas em prol de abastecer as redes do prefeito vaidoso. Já as da prefa, assim como as informações pra tchurma da imprensa, antigamente prestigiada, hoje ficam em último plano, são o c* do cavalo do bandido. Será verdade?
Dois pesos, duas medidas
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), que andava sumidinha das notas aqui da coluna, anda pedindo pra levar um puxão nas zorelhas. A galega, ao mesmo tempo que trabalhou nos bastidores contra a realização da Marejada e tem cobrado corte de despesas da prefa em razão da queda de arrecadação de impostos, não tem feito o mesmo com o dinheiro da piramidal pexêra.
Concurso de Vídeos
A vereadora, que preside a Procuradoria da Mulher da piramidal pexêra, anda anunciando um concurso de vídeos para alunos da rede de ensino. Nobre atitude, bacana pra caramba mesmo, mas a premiação do concurso é em dindim. Já que o momento é de crise e de corte de despesas, será que falta pra galega criatividade para engajar as crianças num concurso sem premiação em dinheiro?
No mesmo tempo
Quem ficou de zóio nas redes sociais da Dom Quichata no fim de semana viu que ela divulgava as duas pautas ao mesmo tempo, sem nem ter vergonha de falar uma coisa sobre o quintal dos outros e fazer outra no seu próprio quintal.
Aqui e acolá
A grana espirrada, digo, paga pelo esfolado contribuinte, usada pelo executivo ou pelo legislativo, é a mesma: vem do castigado pagador de impostos, e, se precisa ser economizado, tem que ser aqui e acolá.
“Puxo a orelha todo dia”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista à uma emissora de rádio, admitiu que o seu filho Jair Renan Bolsonaro será candidato a vereador em Santa Catarina. Bolsonaro diz que puxa a orelha do rebento todos os dias e lembra que a candidatura só depende dele. Além disso, que suas ações, na sua idade, podem impactar toda a família.
Vice do CH?
Ou seja, Jair Renan, o zero quatro, deve ser candidato a vereador na Dubai brasileira até segunda ordem. Ou, de repente, o que os linguarudos falam nos bastidores, de que Renan possa ser pré-candidato a vice-prefeito numa chapa liderada pelo deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL) - outro buxixo nos bastidores políticos da Dubai brasileira. Será que será?
Será que volta?
Línguas afiadas pelos lados da piramidal pexêra andam questionando se a assessora jurídica do vereador Fábio Negão (PL) vai voltar ao trampo junto com o fim do recesso dos parlamentares. Mesmo tendo sido nomeada há pouco tempo, a dotôra já passou duas semanas viajando pra Sampa durante os trabalhos do plenário e sumiu do mapa quando iniciou o recesso dos edis.
Não é férias
Lembrando que recesso não é férias, ainda mais pra doutora que foi nomeada não faz nem três meses, portanto longe do direito de adquirir férias anuais. A verdade é que, depois da operação do Gaeco em seu gabinete, o vereador Fábio Negão parece que não aprendeu os recados da Dona Justa pra cima da sua atuação com assessores e indicados para uma boquinha no executivo.
Puxar o ponto
A galera faladeira garante que, se for puxar o ponto da dotôra pelas passagens na catraca de entrada da piramidal, a frequência da moça ao trabalho vai ser numa média de no máximo um dia por semana. Tem colega de andar da assessora que, se passar por ela, não vai nem reconhecer, de tão ausente que a moça é. E oiá que, na minha cabeça, assessor jurídico é aquele que tá sempre no gabinete.
Arranca-rabo
Em Penha, os ânimos estão acalorados... O atual prefeito Aquiles da Costa (MDB) utilizou suas redes sociais para chamar o ex-prefeito Evandro Eredes (PSDB) de ex-presidiário. Evandro rebateu na mesma medida. Chamou Aquiles de futuro ex-presidiário. As trocas de ofensas pelas redes sociais invadiram os apoiadores que passaram o finde se digladiando nos grupos de zapzap.
Líder
Aquiles, a cada dia que passa, se firma como um autêntico líder político nas redes sociais, e Evandro tenta recuperar o prestígio perdido após a sua prisão em processo de investigação por fraudes na saúde, em 2018.
Polêmico
Evandro passou os últimos meses blefando que teria sido convidado para ir ao PL, mas a verdade é que o Partido Liberal não quer saber do tucano-mor justamente pelo seu passado polêmico entre prisão e processos.
Fichas
Os tucanos estão apostando suas últimas fichas em Evandro, mas as bocas miúdas da casa do povo na capital do marisco estão soprando que o atual presidente da casa, Adriano Tibeco (PSDB), estaria negociando a vice-candidatura em uma chapa articulada pelo já reeleito Aquiles.
Até tu?
Além de perder a última eleição para o Aquiles, Evandro viu recentemente seu ex-fiel escudeiro, Juju Capela, zarpar do ninho direto para o colinho do Aquiles. “Até tu, Tibeco?”, teria exclamado Evandro ao “boca alugada”, seu novo consigliere.
De galho em galho
Por escrevinhar sobre trocar de partido e jogar tudo no mar do esquecimento, os linguarudos (oh, raça de infelizes!) lá de Penha estão lascando que o Partido Liberal está indo de mal a pior na capital do marisco.
Mandou zarpar
Isso porque Isac da Costa foi preterido do cargo de presidente da sigla sob alegação de que não realizou uma reunião desde a última eleição e não filiou absolutamente nenhuma liderança... Ele, inclusive, teria recebido a ordem do seu chefe, o deputado Mauricio Eskudlark, para se afastar da presidência.
É briga pra mais de metro
Isac e Lindomar Schulle entraram em rota de colisão. Lindomar tem arrotado por aí que veio para o PL para ser o candidato a prefeito e teria a palavra do governador Jorginho Mello. Já Isac da Costa está se vitimizando com toda essa história, com objetivo de tentar ter a piedade dos filiados.
Galegas mandam
Segundo os linguarudos de plantão, os dois têm duas coisas em comum: a primeira, que ambos são manipulados pelas galegas (patroas), fazem o que elas querem e; segundo, estão cogitando ir para o lado do Aquiles a fim de garantir um lugar no sol, já que as galegas adoram os holofotes. A disputa em Penha é de quem irá compor a chapa de Aquiles.
Gororoba do JC
Participe da campanha vitoriosa do JC presidente. A posse será no dia 16 de setembro, na Gororoba do JC, na Sociedade Fazenda da Praia Brava. Bora lá, pegar a sua camiseta e participar desse importante momento da democracia. Até a vitória! Informações (47) 98842-9084 (zapzap).
Darci de Matos
O primeiro suplente do PSD, Darci de Matos, assumiu a vaga na Câmara dos Deputados, em Brasólia, durante a licença do deputado federal Ricardo Guidi. Com experiência no legislativo, ele dará início ao segundo mandato defendendo pautas como a agricultura familiar, o agronegócio, as microempresas e microempreendedores individuais e pautas que dizem respeito à melhoria da vida das pessoas.
Quase 60 mil votos
“Foram 57.565 catarinenses que me ajudaram a chegar aqui e depositaram o voto de confiança na última eleição, mas a nossa luta será por toda a gente, por uma Santa Catarina mais desenvolvida e um Brasil de oportunidades”, pontuou Matos.
Experiência
Ele é economista e pós-graduado em administração. Além disso, já foi secretário do município de Joinville, professor universitário, delegado regional do trabalho, vereador por seis anos, deputado estadual por três mandatos, foi eleito federal em 2018 e ficou na primeira suplência em 2022.
Representado
A entrada de Darci de Matos se dá com a licença do deputado federal Ricardo Guidi para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina. “Não tenho dúvidas de que o estado continuará bem representado em Brasília”, afirmou Guidi.