JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Benjamin Bellini Morastoni também lê o DIARINHO
Neto do prefeito Volnei Morastoni, Benjamin Bellini Morastoni, de 7 anos, visitou o gabinete do avô e aproveitou pra dar uma conferida no jornal que todo mundo lê...
Goetten e Denísio
O deputado federal e vice-presidente estadual do Partido Liberal, Jorge Goetten, e o presidente da sigla na city pexêra, o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo, fizeram uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O Goetten fazendo um balanço dos seis meses de mandato e Denísio falando sobre a sigla em Itajaí. A dupla estava acompanhada do chefe de gabinete do deputado, Rodrigo Duarte.
Pautas estaduais
O deputado liberal tem trabalhado no sentido de que pautas da Santa & Bela Catarina sejam reverberadas na Câmara dos Deputados. Uma das bandeiras de Goetten foi relacionada à revisão da cota da pesca da tainha, que impacta sensivelmente Itajaí na questão das indústrias, pescadores e toda a cadeia produtiva.
Trabalho
O bom relacionamento e o trabalho desenvolvido lhe credenciaram a ser titular nas comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Além de ser suplente em outras duas, de Indústria e Comércio e de Meio Ambiente. O Goetten também emplacou como referência nacional para as micro e pequenas empresas.
Caminhando
Denísio lembra que o PL esteve junto com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni na rua reeleição e que seria por conta de princípios que avaliam que o atual alcaide tem sido bom para a cidade. Segundo Denísio, o partido tem hoje, na estrutura do município, entre cinco ou seis cargos.
Futuro
Denísio alembra que o PL tem vereador que tá na sustentação ao governo, mas o posicionamento da sigla é de independência, votando no que considera ser bom pra cidade e rejeitando o que não for. Confessa que, lá na frente, o partido vai ter que decidir seu lado para a próxima eleição.
Unidos
Goetten afirma que o fato de hoje a sigla ter dois pré-candidatos que travam uma saudável luta fraticida tem movimentado o Partido Liberal, o que não vem ocorrendo em outros partidos. “É cada grupo trabalhando em prol do seu nome escolhido, movimentando o PL. Lógico que, quando da escolha de um candidato, estaremos e caminharemos unidos”, fala o vice-presidente estadual.
Procura
O presidente do MDB pexêro, Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, em conversa com o socadinho escriba, garante que o partido caminha unido e a sigla tem tido uma grande procura por filiações. O manda-chuva do manda-brasa refuta o que linguarudos dizem nos bastidores, que a sigla vai abraçar apenas o atual vereador Bruno da Saúde e os outros vão carregar o piano nas eleições de 2024.
Harmonia
Rebelinho confirma que na última eleição realmente teve uma briga interna, com grupos divididos, e cada um com o apoio em seu candidato, por isso provavelmente Bruno tenha se beneficiado, mas garante que hoje a sigla está em harmonia, com muitos nomes querendo se filiar.
Bons nomes
O presidente do manda-brasa pexêro lembra, com maturidade política, que é natural cada um escolher seu caminho, mas diz que tem certeza de que terão uma nominata de bons nomes à disposição de servir ao cidadão de Itajaí no legislativo.
Aconselhamento
O presidente do MDB papa-siri tem tido uma forte participação nos aconselhamentos da sigla junto ao presidente do MDB na Santa & Bela Catarina e deputado federal, Carlos Chiodini, além do deputado estadual Antidio Lunelli, que Rebelinho nomina como representante da cidade e da região na Alesc.
Morro do Careca “flopou”?
Leitor dessas mal traçadas linhas instiga esse socadinho escriba a indagar sobre a concessão do Morro do Careca, notícia vendida como oitava maravilha do mundo na Dubai brasileira, mas que até agora pouco se sabe. Como se diz na gíria popular: “Flopou?”...
Sei lá, entende?
Sabe-se que houve empresa ganhadora da concessão, mas como vai ser, o que vai ter, e quando começa, nadicadenada. Enquanto isso, aquele ponto turístico privilegiado segue lá, a Deus dará, conforme me sopram nos sensíveis zovidos. Fica a pergunta no ar.
Uma coisa puxa outra
O questionamento me remete a outros, que fazem esse socadinho escriba coçar o cocuruto devastado pelo tempo. E todos têm a ver com uma das boas ideias do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), só que esta não saiu do papel.
Nada ao lugar nenhum
Que é a tal sucessora da Compur, a BC Investimento, lançada com pompa e circunstância, mas que, vamos combinar, muito pouco ou quase nada apresentou até agora. Ou seja, não disse a que veio. Flopou.
Série de insucessos
Empresa pública criada para impulsionar novos setores econômicos da cidade através de parcerias público-privadas com ênfase em inovação e tecnologia, a BC Investimentos, criada logo no início do governo do pop star, promoveu alguns eventos com bambambãs da tecnologia e...
Sei lá, entende?
A BC Investimentos ficou encarregada de promover concessões importantes, como a do Morro do Careca, do Mercado Público e da Passarela da Barra, que são as que me vem na cachola de momento, mas muito pouco andou...
Culpa de quem?
Segundo os que me azucrinam a mente, bocas de tarrafa que falam mal de tudo (arreda raça de infelizes, vocês não vão pro céu, cambada!), a culpa de uma excelente e inovadora ideia do prefeito pop star não sair do papel é de uma pessoa em especial. Quem, quem, quem??/
Os imexíveis...
E isso apesar de legislação específica para trazer novos investimentos tecnológicos e da fraca equipe técnica que toca a BC Investimentos e que, pelo andar da carruagem até aqui, é imexível... Será? Ai que dor!
Precisando de óculos?
A raça de língua de tatu da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador debulha que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) e seus abobrões, digo, secretários de Camboriú, estão urgentemente precisando de óculos.
Crateras da lua
Alfinetam que as principais vias da cidade parecem a lua e suas crateras, cheia de buracos (tem buraco que tá esperando no acostamento pra entrar na via) ou reparos mal feitos. É onde passa o povão que trabalha na Dubai brasileira ou em outras citys da região.
Luneta
Também onde passa juiz, promotor, delegado, empresário, investidor que vem pra Camboriú. Enquanto isso, o prefeito Elcio manda asfaltar o interior. Não que não seja necessário e mereçam, mas existem prioridades. Elcio anunciou mais de 15 milhões com obras em andamento e a ligação com Itajaí. Falta uma luneta, não óculos, debulham os bocudos. Oh dor!
Clube de Tiro
Repercute país afora o fato do governador Jorginho Mello (PL) ter inaugurado um clube de tiro no dia seguinte ao decreto do governo federal que restringe a circulação de armas. O mandatário-mor do estado foi convidado de honra na inauguração do clube de tiro aberto nas proximidades de uma escola catarinense, o que fere as normativas do decreto federal.
Armas e armas
O governador Jorginho teria se posicionado contra, dizendo que “arma não pode estar na mão de bandido, mas na pessoa de bem, na mão do brasileiro a arma tem que estar”, discursou. O decreto de Lula visa reduzir o número de armas em circulação na mão da população civil.
Papo clichê
Lógico que arma não tem que estar na mão de bandidos. Absurdo, essas falas do governador que não passam de clichês. Arma de fogo tem que estar nas mãos de agentes policiais, pessoas capacitadas e treinadas que, mesmo assim, muitas vezes utilizam pra bestamente matar outras pessoas.
Pautas negativas
A deputada do arco de florzinhas, Julia Zanatta (PL), também circulou no evento e teria feito críticas ao decreto. O que a deputada faz de bom até agora? Eleita na onda, não tem bons projetos que impactam na vida dos cidadãos. Só sabe falar de armas e tentar lacração. Uma lástima!