PSD pexêro
Ainda rendem as declarações do fantoche, digo, do presidente do PSD da city pexêra, o ilustre desconhecido Everton da Veiga, que na caruda garantiu que o partido tem um candidato a prefeito que não é filiado ao partido. Pode isso, Arnaldo?
Num te conheço!
O Veiga, não contente, resolveu dar uma sarrafada no ex-vereador, o futebolista Níkolas Reis, dizendo que este não poderia falar em nome do PSD (ã?), e ainda ouviu do entisicado Fernando Pegorini, que é do partido, que não o conhecia (ã?).
Confusão medonha
Sim, isso só prova o que já vinha escrevinhando a coluna deste pançudinho escriba há algum tempo, que o golpe, digo, a entrada do grupo do encapetado Fabio Rezes, o Fabinho, na sigla de Raimundo Colombo, Paulinho Bornhausen, Napoleão Bernardes e outros figurões, só tem como objetivo negociar por conta própria espaços na próxima administração de Itajaí.
Desrespeito
O que salta aos olhos, no entanto, ou nem tanto “no entanto” pra quem já está escolado desse jogo como este pançudinho escriba, é a maneira grosseira como trataram figuras importantes do partido, que bem ou mal estavam no leme. Será que isso não explica o recente fracasso nas urnas de algumas figuras dessa turma?
Não foi procurado
E especialmente o Baga, que até “ontem” presidia a sigla com apoio de todos, e hoje não quer saber nem mesmo da executiva, porque, como confirmou o próprio fantoche, digo, presidente, sequer foi procurado.
Por acaso
Quem ouviu a entrevista do futebolista Níkolas Reis na rádio Univali, purexemplo, garante que o ex-vereador e ex-deputado estadual falou em seu nome, avaliando a eleição municipal, quando questionado, num enrolation que apontou prováveis nomes sem preferências específicas, o que foi o bastante para merecer o esporro ao vivo do presidente da sigla na TVBE.
Não conheço
Como esse curioso escriba mantém bom relacionamento com o ex-edil, priguntei pra ele o que achava do tal esporro, digo, da declaração, e com a educação que lhe é característica, ele respondeu que não conhece o presidente, mas que logo deve esclarecer tudo pessoalmente e que permanece ali para somar. Ensaboado esse Níkolas!
Hummm, sei Osmar
Já quando perguntei sobre o vereador Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade, por enquanto), Níkolas afirmou também não o conhecer bem. “Me encontrei uma ou duas vezes com ele”, garantiu, e, questionado sobre a candidatura a prefeito do homi pelo partido, disse não poder falar porque Osmar ainda não é filiado.
Fogo no parquinho
Apesar dos panos quentes, a surpresa do entisicado ex-vereador e apresentador Fernando Pegorini em pleno programa de TV, a chateação do Baga, que já é de conhecimento público, e a escanteada do futebolista que não gosta de ficar no banco, demonstra que a coisa tá complicada.
Não tá
Aliado ao fato de ninguém conhecer o novo fantoche, digo, presidente, sugerem que esse movimento do PSD na city pexêra não tá redondo como foi vendido no início e como tentam fazer parecer os experientes vogais da sigla. Em breve, com certeza, mais capítulos dessa novela que está longe de acabar. Acompanhem.
Nos braços do povo
Quem acompanhou os festejos dos 59 anos da Dubai brasileira (que não foram poucos e serão muitos ainda), viu de perto o apoio que Fabrício tem dos moradores de todos os bairros onde circulou. Para quem não viu, está lá nas “selfies” das mídias do midiático Fabrício.
Na contramão
Enquanto isso, a oposição da Dubai brasileira vai devagar, quase parando. A própria Juliana Pavan (PSDB), que vivia gritando aos quatro cantos contra tudo e contra todos, no melhor estilo professora de Deus, ou Anna Carolina, se preferirem, voltou do seu tour com a família inteira pela Europa mansinha, mansinha. Nada como muita grana e muita Europa pra acalmar os nervos, não é mesmo?
Reforma Tributária
A presidente da OAB catarina, Cláudia Prudêncio, finalizou, na semana que se encerra, uma série de encontros com os senadores catarinenses para tratar do projeto de Reforma Tributária. A mobilização tem como objetivo apresentar um relatório preliminar elaborado pela entidade.
Impactos
No encontro com o senador Jorge Seif, o zero meia (PL), na Dubai brasileira, a presidente da OAB Cláudia Prudêncio falou sobre os impactos da reforma para os quase 70 mil advogados da Santa & Bela Catarina.
Preocupação
“Estamos aqui todos reunidos para lhe passar uma preocupação e pedir seu apoio e olhar para nossa classe”, destacou a presidente ao passar o papéli ao Seif. O relatório também foi entregue aos senadores Ivete da Silveira (MDB) e Esperidião Amin (PP).
Criticou
O ex-presidente da piramidal casa do povo, procurador da prefa pexêra, entre outros cargos, Luiz Carlos Pissetti, em manifestação nas redes sociais, lembrou que Itajaí tem entre 15 a 21 mil pescadores profissionais e amadores.
Não tem reconhecimento
O irrequieto Pissetti lamentou que, no seu entender, não existe nenhum reconhecimento aos pescadores. “Nem festa e nem dia especial”, lasca. O desassossegado pi7 debulhou ainda que a cidade tem menos de 200 famílias de colonos, o que daria um por centro da representação pexêra. “E dá-lhe festa e dá-lhe gasto com sertanejos. Jesus acode!”
Foi só...
...o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelar o programa de escola cívico-militar que a vereadora Lu Bittencourt (PL), que já foi presidente da casa do povo do outro lado da vala, pífia, diga-se de passagem, resolveu fazer uma indicação ao governo municipal pra que se façam estudos pra viabilizar uma escola cívico militar mantida pela prefa.
Ficar de fora
A Lu não tem pra onde correr. Depois da desastrosa passagem pelo comando do legislativo dengo-dengo, os linguarudos de plantão lascam que a excelência excelentíssima, com 2024 batendo a porta, tá com um medão de ficar de fora. Por isso tenta entrar na onda e fazer indicações do nada ao lugar nenhum. Oh, dor!
Gororoba do JC
Vem aí a maior coligação do sul do mundo: a Gororoba do JC, que chega à sua décima quinta edição reunindo políticos, lideranças, leitores da coluna. E, você? Não vai ficar de fora! Quem não é visto, não é lembrado... Bora lá! Mais informações diretamente com o socadinho escriba no (47) 98842.9084 (zapzap).