Colunas


Coluna Esplanada

Coluna Esplanada

Leandro Mazzini, com Walmor Parente, Carol Purificação e Isabele Mendes

Lula comedido


Depois de uma série de declarações nos últimos dias que desagradaram à cúpula petista e partidos aliados, o ex-presidente Lula da Silva fará um discurso comedido sábado durante o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência da República. Para as mais de quatro mil pessoas que são esperadas no Expocenter Norte, em São Paulo, o petista falará por cerca de uma hora e 20 minutos sobre três temas: comparações com o governo de Jair Bolsonaro (PL), defesa da aliança com o vice e ex-adversário Geraldo Alckmin (PSB-SP) e promessas para “salvar” a economia, caso seja eleito.

 

Script       

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Script       

Lula foi aconselhado a seguir à risca o script do discurso redigido pela nova equipe de comunicação e coordenadores da campanha petista. 

Cantilena 

Outro tema que será abordado será o preço da gasolina. Lula repetirá a cantilena de que o Brasil é autossuficiente em petróleo e criticará o reajuste do combustível vinculado ao dólar.

Resiliente

O ex-juiz Sergio Moro articulou com entusiasmo a ruptura com a terceira via. Ainda sonha em encabeçar a chapa do União Brasil à Presidência, já que Luciano Bivar nem aparece nas pesquisas.

Repúdio

Policiais rodoviários federais repudiam a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a reestruturação das polícias da União seria vedada pela legislação eleitoral. “Não é verdade”, afirma a FenaPRF, entidade que representa a categoria.

Lei

A Federação reforça que a reestruturação de carreiras específicas é permitida pela legislação até 180 dias antes do final do mandato, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, entendimento inclusive pacífico na jurisprudência do TSE: “O ministro demonstrou profunda falta de respeito com as forças policiais brasileiras”.

Rota

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), entraram em rota de colisão. O deputado não esconde que ficou chateado por saber, pela imprensa, que Pacheco está articulando projeto para limitar a concessão do indulto presidencial. Lira ignorou convite de Pacheco para a recente visita ao STF.   

Cajadadas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu duas cajadadas na Cultura em um mês. Vetou as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc (artistas vítimas da Covid-19). Em meio à gastança eleitoreira, o mandatário alegou “que não há espaço dentro do teto de gastos”.

Processos

Dos nove processos recém-abertos pelo Conselho de Ética, cinco são contra deputados do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro: Bia Kicis (PL-DF), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Carla Zambelli (PL-SP). Eduardo Bolsonaro, campeão de representações no colegiado, agora é investigado por ter debochado da tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão.

Derrubada de Veto

Entidades contábeis enviaram ofícios para a derrubada do veto 71/2021 ao projeto de lei de autoria do deputado federal Laércio (PP-), que anulava as multas por atraso na entrega à Receita Federal da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). Essa multa tem sido um grande problema para empresas contábeis, que estão até fechando as portas por não ter condições de pagá-las.

Mc Fake X Burguer Enganação

O McDonald´s e o Burger King terão que se explicar na Comissão de Defesa do Consumidor do Senado. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) é o autor do pedido de audiência pública para debater a recente revelação de que o “hambúrguer de picanha” e o “hambúrguer de costela” não contêm esses ingredientes.

Cartórios

Pesquisa realizada pelo IPEC (antigo IBOPE) mostra que 76% dos entrevistados são a favor da digitalização dos cartórios. O levantamento também revela que 65% dos brasileiros que utilizaram os serviços de cartórios no país, nos últimos cinco anos, se viram em alguma situação que poderia ser melhorada.

ESPLANADEIR

# Tribunal Superior do Trabalho promove nos dias 12 e 13 “Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho”. # Students for Liberty Brasil oferece curso gratuito de empreendedorismo para mais de 100 mil jovens. # Amoedo marca presença na Mostra Casacor 2022. # Escritora Florencia Bonelli lança novo livro “O feitiço da água”. # Triunfo Sudler contrata Agnes Pires como nova Head de Mídias Sociais.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Morango do Amor veio pra ficar?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Diário do julgamento – Ato 9

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

AQUECIMENTO GLOBAL

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA

EUA X BRA

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA



Colunistas

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Charge do Dia

Presidiários que tratam dogs vira modelo de Itajaí pro Brasil

Roendo as unhas

Casos e ocasos

Roendo as unhas

Imagem é tudo. Será?

Mundo Corporativo

Imagem é tudo. Será?

Afonsina e Lili Sandri

Jackie Rosa

Afonsina e Lili Sandri

Dupla vampira em BC

JotaCê

Dupla vampira em BC




Blogs

Pau pegou

Blog do JC

Pau pegou






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.