Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Schwenck é do Marinheiro
O Marcílio Dias ainda não anunciou oficialmente, mas dois nomes muito experientes já estão treinando com o elenco rubro-anil para a disputa do Campeonato Catarinense da Série B. O mais conhecido do torcedor é o atacante Schwenck, de 39 anos, que vai para a sua última competição como jogador profissional e escolheu o Marinheiro para encerrar a carreira. Bastante identificado com o clube após passagens em 2014, 2015 e 2017, o atleta tinha desde o ano passado um acordo com a diretoria para voltar nesta temporada. A palavra do presidente Lucas Brunet foi mantida e o Schwenck deve ser apresentado em breve, embora já participe das atividades da pré-temporada. Ao contrário dos outros anos, ele não chega desta vez com o status de titular absoluto da equipe. Sua função será principalmente liderar o grupo de jogadores, passando toda a sua experiência para a garotada abaixo dos 23 anos, que é a maioria.
Max chegou
A outra novidade no elenco marcilista é o meia Max, de 33 anos. Já treinando com o elenco rubro-anil, mas ainda sem ser oficialmente anunciado, Max vestiu as camisas do Juventus e do Brusque nos últimos anos, sempre fazendo ótimas partidas contra o Marinheiro. Um autêntico camisa 10, o jogador será uma das opções do técnico Renê Marques para abastecer o veloz ataque da equipe. Além de Max, pelo menos mais um atleta com as mesmas características é aguardado pela comissão técnica. O nome de Morais já foi descartado. Preferido da torcida, Leomir se sagrou campeão da segundona mineira neste final de semana pelo Guarani e deve dar nos próximos dias sua resposta final à proposta do clube.
Posição mantida
O Marcílio Dias foi o único clube a manter a sua posição contra a regra do sub-23 na Série B do Catarinense. Mesmo pressionado pela Federação Catarinense de Futebol e os demais clubes, o Marinheiro mostrou em reunião na última semana porque é o grande clube desta competição. Enquanto outros times recuaram, o rubro-anil foi enfático em não aceitar um acordo, como aconteceu no último ano. A diretoria marcilista está sendo coerente e respeitosa com o próprio torcedor, que é totalmente contra a essa bizarrice inventada no ano passado.
Barroso x Cambura
A primeira fase do Catarinense sub-17 acabou neste final de semana e foram definidos os confrontos semifinais. Líder isolado, o Almirante Barroso vai enfrentar o Camboriú na próxima fase. A Cambura se classificou mesmo com a derrota por 3 a 2 para o já eliminado Marcílio Dias, que acabou a competição apenas na sétima posição. A surpresa negativa foi a derrota do Barra para o Juventus, resultado que eliminou o time de Balneário Camboriú. Juventus e o Metropolitano fazem a outra semifinal.