Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Venceu o melhor
Na volta do clássico entre Marcílio Dias e Barroso após 46 anos, venceu a equipe melhor preparada. Mesmo com todos os fatores atípicos que envolveram o jogo, como mudança de data e a chuva que deixou o gramado em péssimas condições, o time alviverde mostrou por que é o líder isolado da Série B do Catarinense. Mais uma vez, o Almirante Barroso foi perfeito taticamente, deixando o rubro-anil com poucas alternativas de ataque. Mesmo com o gramado dificultando muito o toque de bola, um dos pontos fortes do Barroso, o time visitante manteve controle do jogo depois de marcar o gol.
Muita raça, pouca técnica
Já o Marcílio Dias mostrou a mesma disposição de outras partidas, mas as deficiências técnicas ficaram evidentes ao longo do jogo. Embalados pela torcida, que mesmo com chuva compareceu em bom número ao Gigantão, os atletas marcilistas até começaram melhor a partida e poderiam ter aberto o placar. Depois de sofrer o gol, ainda na etapa inicial, o Marcílio não conseguiu manter o ritmo e fez um segundo tempo muito fraco. Mais uma vez as pernas pesaram, evidenciando a falta de preparo físico da equipe. Como tenho dito, a culpa das quatro derrotas não é dos jogadores. Eles estão se esforçando, mas tecnicamente estão muito abaixo do nível da competição. Responsabilidade total de quem os contratou. A partir da próxima rodada, as novas contratações estarão liberadas e o Marcílio Dias será um novo time.
Várzea rubro-anil
A mudança de data prejudicou muito o torcedor. O Marinheiro teve mais de um ano para ajeitar o Dr. Hercílio Luz e evitar problemas nas vistorias da polícia militar, mas mais uma vez ficou tudo para cima da hora. Há controvérsias sobre a interdição da PM, que alegou ter entulhos na arquibancada para adiar o jogo de domingo para segunda. Fontes ligadas ao clube negam que isso tenha ocorrido. Certeza mesmo é de que o Marinheiro está mais desorganizado do que nunca. Nem placa de substituição tinha no jogo, e imprensa e torcedores tinham que ficar adivinhando substituições e acréscimos. Algo que não se vê nem em competições amadoras mais organizadas. Também não havia bolas para reposição atrás dos gols, prejudicando o próprio Marinheiro que estava perdendo o jogava contra o tempo.
Decisão para o Atlético
O Atlético Itajaí tem uma decisão na noite desta quarta-feira, às 19h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, com portões fechados. A equipe itajaiense recebe o Fluminense de Joinville pela quarta rodada do returno da Série C e com uma vitória conquista esta fase da competição. O título do returno garante ao Atlético Itajaí uma vaga na grande final. Somente o campeão garante o acesso para a Série B do ano que vem.