Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Parada dura no Gigantão
O Marcílio Dias terá uma parada dura no Gigantão das Avenidas neste sábado, às 18h. O Hercílio Luz, do técnico Abel Ribeiro, vem crescendo na competição e pelo que tenho acompanhado na imprensa, feito boas atuações nesta Série B. Com 10 pontos, um a mais que o Marinheiro, o time alvirrubro também sonha com uma arrancada na competição. A boa notícia na equipe itajaiense é a volta de Aelson, já que Neguete, improvisado na lateral esquerda, é uma opção que deixa a desejar. O rubro-anil é o favorito e tem mais time que o adversário, mas precisa ter cautela e entrar em campo mais focado.
Obrigação de vitória
O Barroso retorna a Jaraguá do Sul neste domingo, às 15h, desta vez para encarar o Jaraguá. Líder com 17 pontos, o time alviverde tem a obrigação de vitória diante de um adversário da parte de baixo da tabela. Para isso, o técnico Renê Marques contará com a volta do seu capitão Rodrigo Couto e do volante Dime, que estavam suspensos. Por outro lado, o Almirante está sem o seu principal jogador, o meia Safira, expulso contra o Juventus. O jogo acontece no estádio João Marcatto e também terá transmissão da Rádio Univali FM, a exemplo da partida do Marcílio Dias no sábado.
Novo estádio em Itajaí
Entrevistei esta semana no programa Show de Bola, da rádio Univali FM, o diretor de futebol do Atlético Itajaí, Rodrigo Rodrigues, e o técnico Rony Aguilar, para falar da conquista da Série C do Catarinense e sobre o projeto do caçula do futebol itajaiense. Entre as novidades, Rodrigo disse que a diretoria do clube já trabalha para ter um estádio do Itajaí na cidade. Uma das opções seria reformar o Dulcídio Costa e deixá-lo apto para receber partidas profissionais. A outra opção não foi revelada, mas pode ser um novo estádio. As tratativas dependem dos rumos políticos da cidade, já que estamos em ano eleitoral.
Trabalho de base
A intenção do Atlético Itajaí é ter a sua própria casa, até para trabalhar melhor os atletas da base. Rodrigão foi enfático em destacar que o projeto do clube é encontrar e desenvolver jogadores da região e do Estado, até porque como uma empresa, o Itajaí também visa dar retorno financeiro aos seus investidores. Neste ano o clube fez uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que representou a equipe nas competições da Federação Catarinense de Futebol.