Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Demissão na Federação Catarinense de Futebol
A primeira grande mudança da nova gestão da Federação Catarinense de Futebol foi a demissão do homem de confiança do Dr. Delfim de Pádua Peixoto na comissão de arbitragem: Júnior Moresco. Com 15 anos de trabalho na FCF, sendo os últimos cinco no departamento de arbitragem, Moresco concedeu uma entrevista no programa Esporte Debate, na Rádio Guarujá, e não poupou criticas ao presidente Rubens Angioletti, o Rubinho, e sua nova equipe. Diz que foi perseguido nesses dias em que esteve na FCF após a morte do ex-presidente Delfim, sendo proibido inclusive de dar opinião na comissão de arbitragem para o estadual de 2017.
Comando do Criciúma
Moresco foi enfático ao taxar o novo presidente da FCF como uma figura decorativa, assumindo a pedido do ex-presidente do Criciúma, Antenor Angeloni. Segundo ele, são ex-dirigentes do Criciúma, como Lédio D´Altoé e Claudio Gomes quem estão no comando da Federação agora. Além disso, o ex-funcionário da Federação destacou que a nova equipe que está sendo montada não tem conhecimento para administrar o futebol catarinense. E o custo não é baixo: na versão do entrevistado, alguns funcionários do Criciúma estariam hospedados no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú, em plena alta temporada.
Acordo com a CBF
Moresco afirma que Rubinho se aproximou da CBF com o intuito de voltar a receber a mesada mensal que a entidade repassava a FCF antes de romper com Delfim. Ele também revelou que Marco Polo Del Nero já fez um depósito de R$ 152 mil na conta da FCF, mas em contrapartida a Federação tem que afastar as pessoas de confiança de Delfim. Além da sua demissão, Júnior afirma que outros nomes da antiga gestão, como Fábio Nogueira (diretor de competições), Rodrigo Capela (diretor jurídico) e Arlindo Reis (diretor de finanças) também podem ser afastados em breve.
Elogios a Delfim
Em contrapartida, Júnior não poupou elogios ao trabalho de Delfim enquanto esteve à frente da FCF. Para ele, o crescimento do futebol estadual se deve muito a forma como todos na Federação, incentivados por Delfim, vestiam a camisa dos clubes catarinenses nas competições nacionais. Além disso, ele também revelou que o interesse de Delfim em dar suporte aos times menores das Séries B e C do Catarinense. O Delfim gostava de futebol. A CBF só tem interesse em política e contratos comerciais, não está nem aí para o futebol brasileiro, concluiu.
TVBE Esportes
Uma parceria entre a equipe Show de Bola e a TVBE vai estrear na quinta-feira, dia 26. O programa TVBE Esportes vai ao ar das 11h30 às 12h, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Cacá Oliveira, comentários de Nilton Bleichvel e Adão Goulart. Muito sucesso à nossa equipe nesta nova empreitada!