Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Irreconhecível
O Almirante Barroso foi a Lages nesta quarta-feira e acabou derrotado pelo Inter por 2 a 0. Havia uma esperança muito grande de que o alviverde conquistasse pontos na Serra Catarinense, mas o que se viu em campo foi um time irreconhecível.
Nem sombra daquela equipe que empatou com o JEC na estreia e que foi campeã da Série B em 2016. Totalmente displicente, o Almirante perdeu para os próprios erros e para um adversário fraco tecnicamente e ainda desentrosado. Os dois gols do colorado saíram em falhas do Barroso. No primeiro, Schwenck perdeu um gol cara a cara com o goleiro e no contra-ataque, Jefinho entrou como quis na defesa itajaiense. Já no segundo, Téssio saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do ataque do Inter, que trocou passes até encontrar Enercino para fechar o placar.
Próximo jogo
O Almirante Barroso segue sua excursão pelo estado e enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 19h30, na Arena Condá. É impossível voltar para Itajaí com ao menos um empate? Não. Se jogar de forma organizada e o time estiver em uma noite inspirada, o alviverde do Litoral pode surpreender a Chape, que já tem duas vitórias na competição. O Barroso mostrou contra o Joinville que pode render muito mais. Certamente o jogo contra o Inter servirá de lição de como não disputar uma partida da Série A. Na elite do futebol catarinense, cada erro defensivo custa caro, assim como cada oportunidade na frente não pode ser desperdiçada. Renê Marques sabe disso mais do que ninguém e deve estar batendo nessa tecla com os seus jogadores.
Barroso x Figueira
A Federação Catarinense de Futebol definiu que a partida entre Barroso x Figueirense, pela quarta rodada, será na quinta-feira, dia 9, às 17h. O horário foi escolhido por causa da iluminação deficitária do estádio Camilo Mussi. A diretoria alviverde ainda busca uma solução para jogar a partida à noite, facilitando a vida do torcedor, mas dificilmente a FCF irá abrir uma exceção e alterar o horário do jogo. De todos os defeitos apontados para o Camilo Mussi, que considero em sua maioria injustos, a iluminação é o calcanhar de Aquiles do estádio. É necessária a contratação de uma estrutura extra de iluminação para que o local possa receber partidas oficiais noturnas.
Dia Rubro-Anil
Fiquei muito feliz de participar no último final de semana do Dia Rubro-Anil. A ação organizada pela diretoria do Marcílio Dias reuniu sócios, torcedores, diretores, imprensa e ex-jogadores no estádio Dr. Hercílio Luz, com uma partida amistosa envolvendo os participantes e um almoço no clube. Além de valorizar os ex-atletas que honraram a camisa do Marinheiro, a ação ainda proporcionou uma atividade diferente aos sócios que estão em dia com suas mensalidades, mesmo que o clube não esteja disputando competições. Pelo sucesso que foi, certamente o Dia Rubro-Anil será repetido outras vezes no ano.