Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 01/05/2025 09:28
A título de esclarecimento é importante frisar de que o socadinho escriba não é contra a carga geral no Porto de Itajaí. E, sim, contra cargas a granel de fertilizantes, soja, entre outras. Aliás, opinião corroborada por agentes públicos e setores da sociedade civil de Itajaí.
Temeridade
O fertilizante é uma temeridade e a soja emporcalha a cidade e prejudica a movimentação de contêineres. Carga geral continua sendo movimentada. Nesta terça-feira, carga geral de aço estava sendo trabalhada no Porto de Itajaí.
Tudo combinado?
O que é necessário saber é se tudo que foi combinado continua acertado com a mão de obra que trabalha no cais do porto. A JBS Terminais vai, conforme o contratado, tomar conta do terminal e, aparentemente, não vai sobrar um espaço para os trabalhadores trabalharem com carga geral. A não ser dentro d’água... Com a palavra o chefão do Porto, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama.
Não é contra
O que se sabe é que o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), não seria contrário à movimentação de determinadas cargas no Porto de Itajaí, até porque entende que isso seria uma decisão do terminal que é federalizado. E tudo que for bom pra Itajaí é bom pra todos.
Se estiver tudo certo
E que a partir do momento em que a questão ambiental estiver correta, a segurança e a limpeza da cidade não forem afetadas, não existiria problema em cargas dessa natureza. O prefeito, que é portuário, sempre defendeu a movimentação de cargas conteinerizadas, mas há que se dizer que nos momentos de dificuldade a carga geral foi importante pra cidade.
Falta conhecimento
O presidente da Intersindical dos trabalhadores, Correio Júnior, agora que deixou de ser cargo comissionado, se manifestou sobre essa polêmica questão dizendo que o que falta é conhecimento sobre essas cargas em clara defesa de sua movimentação. Inclusive, citando este temente ao Altíssimo.
Não se adaptou
O Correio, aliás, deixou o cargo como havia revelado ao colunista, mas, aparentemente, saiu atirando em uma postagem nas redes sociais onde escreveu: “Prefiro ser um lobo solitário do que estar em uma matilha de cães adestrados e alienados”. De repente, o Correio recebeu uma oportunidade com um cargo e não se adaptou. Ou estou errado?
Foto (Imagem ilustrativa)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00