Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 14/11/2024 17:50
Observadores da city pexêra estão pasmos com as indicações feitas até agora pela dupla dinâmica RR do PL, Robison Coelho e Robin, digo, Rubens Angioletti para ocupar cargos no primeiro escalão. Só tem novato. À exceção do narigudo Tarcísio Zanelatto, que tem experiência comprovada em cargo público, o resto ninguém sabe, ninguém viu.
Quando for, já era
Tudo bem apresentar nomes novos, mas segundo bocas de tarrafa tem que ter pedigree, o que não é o caso dos nomes apresentados até aqui. Mesmo o futebolista Níkolas Reis é uma incógnita quando se trata de experiência no dia a dia de governo. Quem dirá os outros. Até acertarem o passo, vai tempo. Tempo precioso.
Cabeçadas...
A perspectiva que se cria é de que o esperado governo de renovação da dupla RR vai ser um governo de cabeçada atrás de cabeçada. De gente inexperiente no trato da coisa pública, aprendendo com ninguém. Porque de nomes de peso, até agora, não foi apresentado nenhum. Em nenhum setor importante.
As eminências pardas
Segundo o que corre, até as eminências pardas – políticos de alto gabarito e experiência que apoiaram a dupla RR – estão de cara com a maneira “moda caraio” que estão sendo feitas e anunciadas as indicações. A perspectiva de governo, que era de renovação, mudou para pior do que o mais do mesmo (arreda, raça de infelizes!). Ai qui dor!
Lá na Dubai
Na Dubai brasileira ocorre o inverso. A intisicada prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), aposta na experiência, e monta um governo que vai fazer continuar rodando a máquina azeitada deixada pelo prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL). No resumo, Juliana não dá mole pro azar, enquanto Robison derrapa na rampa ao querer reinventar a roda…
A diferença
Segundo observadores de plantão, a diferença entre a sucessão de Itajaí e a sucessão de BC é que na Dubai brasileira a cidade roda sozinha, resultado de uma administração exemplar. Em Itajaí, tá tudo f… Tipo lanterna dos afogados. E Robison, ao invés de apostar na experiência, está apostando na cabaçada. Então…
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC