Por Jackie Rosa - jackierosa@hotmail.com
Sociedade, moda, comportamento e lifestyle
Publicado 08/02/2024 14:51
WARUNG
Sexta (09): Poucos djs tem uma relação tão intensa com a casa como o Iraniano-americano Dubfire (foto), uma lenda mundial do Techno. Protagonista de carnavais emblemáticos no Club, como em 2013 onde tocou até 11 da manhã, ou em 2011, onde depois de tocar no Inside, nos presenteou tocando no Garden até as 2 da tarde. Ganhador de um Grammy e aclamado na cena underground, sua performance ganha vida nas pistas dos principais clubs do mundo, flertando com o house, deep house, eletro e progressive, se aprofundando nos reinos experimentais e hipnóticos do eletrônico.
Sábado (10), tem long set de Vintage Culture (foto), que acaba de lançar Promised Land, seu primeiro álbum. Com 16 músicas, incluindo Weak com a colaboração de Maverick Sabre e Tom Breu, disponível nas plataformas há 02 semanas. Outras duas tracks; Fallen Leaf com a colaboração de Fideles e Be No Rain e Come com a colaboração de Tube & Berger e Kyle Pearce, também foram lançadas. O álbum chega em um dos principais momentos da carreira de Vintage, escalado nos principais festivais de música eletrônica do planeta e residências nos clubs mais conceituados da cena.
O Francès Sébastien Léger encerra a programação oficial no domingo (11), trazendo os singles Hit Girl, Hypnotized e Aqualight, bastante tocados nos Clubs Europeus. Léger estreou em 2008 no Essential Mix da BBC Radio, apresentando seu remix de Around The World do Daft Punk. Lanarka, de 2019, chegou a estar no topo das paradas do Beatport por várias semanas, enquanto Firefly entrou em primeiro lugar na lista da Magnetic Magazine das 15 melhores faixas de house. Em 2021, pela Cercle, fez uma apresentação ao vivo nas Pirâmides de Gizé e lançou o álbum Feel EP, com Feel, Lava e Son of Sun.
GREEN VALLEY
A Dj, produtora e fashionista sul-coreana Peggy Gou (foto), eleita pela Forbes uma das artistas asiáticas mais promissoras é a headliner de sábado. Tocando em grandes clubs ou fechando parcerias com grandes marcas de moda, se tornou a sensação da cena mais cult, se destacando com produções características e sets ousados, refletindo influências que vão do acid house ao grime. Aluna de moda no London College of Fashion e editora correspondente da revista Harper’s Bazaar Korea, já se apresentou em Coachella, Glastonbury, Ibiza e Primavera Sound. Não bastando, ela ainda é cantora e faz os vocais de várias de suas músicas. Definitivamente, os braços finos não condizem com o tamanho das marretadas.
De Kiev para as principais pistas de dança do mundo e reconhecimento global, Artbat (foto) comanda as pistas do club na segunda de carnaval. Com uma sonoridade única, envolvente e melódica, o Duo chamou atenção já na estreia com o EP Mandrake. Em seguida, Aquarius e Planeta E, pela Diynamic Music (gravadora de Solomun), eram o boom que faltava para elevar o duo ao topo das paradas e festivais como Awakening, EXIT e Tomorrowland, além de uma apresentação pelo selo Cercle, direto do Pão de Açúcar no RJ, com 30 milhões de visualizações no YouTube.
SURREAL
O deep house melódico e leve de Phonique (foto) conta com diversos sucessos que rodaram o mundo. O Dj alemão já tocou em mais de 50 países e lançou mais de 100 tracks. Seu conhecimento é impressionante em house music e sua intuição é impecável quando o assunto é a energia da pista. Deslanchou com The Red Dress, mas foi com Identification que ele atingiu o reconhecimento mundial, premiado como Melhor DJ de Deep House pelo Ibiza DJ Awards em 2008 e 2010, além de Melhor Artista Internacional de Deep House pelo Beatport Music Awards, também em 2010.
Sasha (foto) é uma figura lendária do progressive house. Foi um dos precursores do acid house na cena britânica no final dos anos 80 e parceiro de Digweed em dezenas de turnês internacionais e produções de álbuns. Em 94 lançaram Renaissance, The Mix Collection, avaliado como o 26° melhor álbum de dance music de todos os tempos pela Mixmag. É deles também o movimento fundamental que ajudou a definir o trance no final dos anos 90, levando a dupla para a posição de superstars. Em 98, criou o próprio selo e começou a se aproximar de um público mais mainstream com remixes para Madonna em Ray Of lLight, e Purple de Gusgus.
O Romeno Priku completa o line-up do dia 09 no Club. Mestre dos ritmos ascendentes e de uma jornada sonora intensa, é membro do Sunrise Booking desde 2007 e chegou aos grandes clubs europeus por meio de apresentações notáveis no Sunwaves. Seu nome está nas compilações Cocoon Green & Blue 2011 e Cocoon Heroes. Bobohalma, lançada em 2012, foi um sucesso retumbante e Acoustic Ep, lançado em 2013 veio com seu nome verdadeiro, Adrian Niculae, nome que também está presente no Fabric 72.
BELVEDERE
Com mais de 02 milhões de ouvintes mensais no Spotfy, Armandinho (foto), no sábado, dia 10 é o destaque das três noites de shows programados pela casa. Chamado de poeta por sua legião de fãs, é o tipo de artista que está sempre na moda. Em 2023 foram shows em Nova York, Nova Zelândia, Inglaterra, Espanha e Portugal, além de rodar o brasil com sua energia e romantismo. São clássicos como Outra Vida, Analua, Sol Loiro, Outra Noite Que Se Vai, Desenho de Deus e muitas outras que nos mostram a sua forte conexão com a natureza, com o amor e com o reggae, deixando claro como ele sabe explorar e fazer as músicas conversarem por longo tempo. Se isso não é maestria, não sei de mais nada. Um artista completo que surfa com leveza pelo pop, reggae, rock e surf rock. Maior vibração positiva que essa? Acho difícil!
SHED
O baile todo começa na quinta feira (hoje) com o Bonde do Tigrão (foto), precursores do funk nacional na década de 90. Com letras e bordões marcantes, suas músicas logo viraram hits inesquecíveis. Quem não lembra de: O baile todo; Cerol na mão, Prisioneira e Me usa? São mais de 20 anos de carreira, com turnê em todos os estados brasileiros e todos os continentes do mundo. No domingo (11), tem Felipe Araújo, que despontou no sertanejo em 2017 com o primeiro DVD gravado ao vivo em Goiânia. Nesse mesmo ano, “Amor da Sua Cama” alcançou 10 milhões de acessos em apenas 10 dias. De lá para cá vieram sucessos como Chave Cópia, Atrasadinha, Espaçosa Demai. Ao todo, a Shed apresenta seis noites de festas.
Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Após o incêndio que destruiu parte do Centro Geriátrico JR, em Navegantes, os responsáveis pelo asilo ...