Moradores do morro do Matadouro, no bairro Ressacada, estão enfrentando problemas devido à falta de energia elétrica. Cássio, morador da região, procurou o DIARINHO para relatar a situação precária vivida pela comunidade.
Segundo ele, o problema estaria relacionado a um transformador. A falta de energia tem feito com que vizinhos precisem descartar alimentos por não conseguirem conservá-los, como demonstrado em mensagens ...
Segundo ele, o problema estaria relacionado a um transformador. A falta de energia tem feito com que vizinhos precisem descartar alimentos por não conseguirem conservá-los, como demonstrado em mensagens compartilhadas em um grupo de WhatsApp da comunidade.
Continua depois da publicidade
Cássio afirmou ainda que o vice-prefeito já esteve no local e que promessas de solução foram feitas, mas o problema persiste. Ele também relatou uma situação envolvendo a Polícia Militar na rua, o que o levou a não permitir que os filhos saíssem de casa por questões de segurança.
O gerente Regional da Celesc, Diego Cardoso, confirma que o problema é recorrente, mas afirma que é causado por gatos na instalação elétrica e pipas. “Tem várias casas daquelas da região que não têm medidor de energia, não tem um cadastro conosco, estão ligadas clandestinamente. Aqui no começo, em cima do morro do Matadouro, tem uma rede nossa, por exemplo, que não tem nenhum consumidor regular ligado, são casas ligadas em gatos. Isso acaba causando sobrecarga na nossa rede, danificando equipamento, tendo ocorrências frequentes, mas é um problema social. São casas irregulares, eles não conseguem documentação para ligar a energia e acabam fazendo o gato na rede e causando os danos”, informou.
Além disso, segundo o gerente, o bairro também sofre com falta de energia causada por pipas enroladas em fios. “Tem alguns pontos com problema de ligações clandestinas e o bairro como um todo tem problemas por causados por pipas na rede – esses são os dois problemas mais comuns naquele bairro”, completou Diego.