Camboriú e Barra começam a decidir uma vaga na final do Campeonato Catarinense neste domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida de ida da semifinal tem mando da Cambura, enquanto o duelo de volta será disputado no sábado seguinte, dia 21, na Arena do Barra, em Itajaí.
As duas equipes chegam à semifinal com moral após classificações fora de casa. Pelas quartas de final, o Barra derrotou o Santa Catarina em Rio do Sul, enquanto o Camboriú eliminou o Avaí vencendo ...
As duas equipes chegam à semifinal com moral após classificações fora de casa. Pelas quartas de final, o Barra derrotou o Santa Catarina em Rio do Sul, enquanto o Camboriú eliminou o Avaí vencendo na Ressacada no tempo normal e nas penalidades.
Continua depois da publicidade
Com melhor campanha na soma das duas primeiras fases da competição, o Pescador tem a vantagem de decidir em casa o confronto. Porém, em caso de igualdade na soma de resultados, a disputa vai para os pênaltis. Na primeira fase, a Cambura venceu o Barra por 1 a 0 no Scarpelli.
Apesar de o Barra ter apenas 13 anos, o confronto entre os dois clubes já pode ser considerado um clássico pela rivalidade que se criou neste período. Até então, o principal duelo entre Barra e Camboriú havia sido a final da Série B do Catarinense de 2021, vencida pelo Pescador.
“São duas cidades próximas, duas equipes que se enfrentam ao longo dos anos, desde a fundação do Barra. Mais do que isso, é uma semifinal e a gente pode propiciar uma final inédita de Campeonato Catarinense para o clube. Nós tivemos um jogo no turno em que não fizemos um bom jogo, o Camboriú teve uma supremacia, principalmente de imposição. De lá pra cá, as duas equipes evoluíram, nós conseguimos analisar bem aquela partida nessa semana e aplicamos durante os treinamentos”, avalia o técnico Eduardo Souza, do Barra.
Disputar a semifinal do Catarinense não é novidade no histórico recente dos dois clubes. Essa é a terceira vez do Barra nos últimos quatro anos, mas nunca avançou até a decisão. Já o Camboriú disputou a semifinal em 2022 e foi vice-campeão estadual, perdendo a final para o Brusque.