BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Fretista confessa ter matado a esposa estrangulada por ciúmes
Homem foi preso nesta terça-feira e levado ao presídio
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O fretista Rômulo Pereira Padilha, de 45 anos, confessou em depoimento à delegada Ruth Hein, da Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso, que matou por ciúmes a esposa Ana Paula Farias, de 42 anos, estrangulada. O depoimento foi após Rômulo ser preso nesta terça-feira.
Segundo a delegada, logo após o feminicídio a polícia iniciou buscas. “A polícia foi atrás de possíveis lugares onde esse cidadão poderia estar escondido. Ainda durante a noite e por toda a madrugada, várias denúncias do possível paradeiro de Rômulo foram checadas. Pela manhã, fomos informados de que ele estaria perto da Central de Polícia de Balneário Camboriú. Os policiais que já estavam em diligência foram até a central, deram voz de prisão ao Rômulo e fizeram a detenção”, explicou.
Continua depois da publicidade
Rômulo foi autuado em flagrante por feminicídio e, após o depoimento em que confessou ter tirado a vida da companheira por ciúmes, foi levado ao presídio da Canhanduba.
A esteticista Ana Paula Farias foi morta asfixiada por estrangulamento por volta das 9h de segunda-feira, na casa da família, na rua Peru, no bairro das Nações. O corpo de Ana Paula será velado e sepultado na capela funerária Pax Universal, em Assis, no interior de São Paulo, cidade de origem da família da vítima. Rômulo e Ana estavam casados há cerca de 20 anos e tinham dois filhos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
