Infecção grave
Família de morador de Piçarras internado no Marieta pede socorro
Adriano Waldmann Bauer não pode sacar benefício do INSS por conta do estado de saúde
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O drama de um morador de Balneário Piçarras é, também, de a toda a sua família. Internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, por conta de uma infecção grave pelas bactérias KPC e Stafilococos Aureus, o morador Adriano Waldmann Bauer teve seu quadro clínico agravado por uma pneumonia inflamatória somada a um processo de acidose metabólica e surgimento de lesões pelo corpo.
Devido à doença, a esposa, Karlize Adriano Bauer, enfrenta dificuldades financeiras para garantir o sustento dos quatro filhos – um deles ainda bebê – e revelou ao DIARINHO mais um complicador nesse quadro tão difícil: o benefício do INSS de Adriano não tem sido sacado, por conta da exigência de que seja um procedimento presencial.
Continua depois da publicidade
Segundo Karlize, que é servidora no hospital Nossa Senhora da Penha, em Penha, seria possível o saque através de uma procuração, mas por hora, os médicos não autorizam a entrada no leito hospitalar, devido à gravidade do quadro infeccioso de Adriano, que precisaria assinar o documento.
“E por conta disso nossa renda acabou sendo atingida; não consigo receber e estamos fazendo uma rifa para levantar recursos e ajudar minha família”, contou. Anos atrás, ela assumiu dois filhos de Adriano, e com ele teve mais dois. “Fiquei com as crianças, porque a mãe biológica não os quis”, conta.
Adriano não tem previsão de alta, passa ainda por um quadro de febre alta, usa fraldas, recebe insulina na veia e Karlize tem se desdobrado para poder cuidar do marido, trabalhar e olhar pelas crianças.
Para a compra da rifa, R$ 5 o bilhete, o contato é diretamente com Karlize pelo WhatsApp (47) 9 9221-7062. A chave pix é 028.583.830-06, em nome de Karlize Pedroso Bauer, agência Nubank.
O prêmio é de R$ 200 para o primeiro colocado, e um chinelo personalizado para o segundo. A numeração é de 1 a 300. Quem preferir levar sua contribuição em mãos, a residência da família fica na rua São Joaquim, n° 205, bairro Nossa Senhora da Paz.
Há ainda o link, para doação via “portal Vakinha”: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-solidaria-carlise-pedroso-bauer
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
