Um passeio com os cachorros virou dor de cabeça no centro de Balneário Camboriú. A vítima caminhava tranquilamente pela praça quando foi surpreendida por um homem que resolveu “dar um upgrade” e saiu levando nada menos que um iPhone 17 Pro Max.
O caso aconteceu na rua 3550 e mobilizou a Polícia Militar. Ainda no registro do boletim de ocorrência, a vítima foi orientada a usar a tecnologia a seu favor e rastrear o celular. Com a localização ...
O caso aconteceu na rua 3550 e mobilizou a Polícia Militar. Ainda no registro do boletim de ocorrência, a vítima foi orientada a usar a tecnologia a seu favor e rastrear o celular. Com a localização em mãos, as coordenadas foram repassadas para outra guarnição, que saiu à caça do aparelho.
Continua depois da publicidade
Enquanto o dono do iPhone fazia o serviço de detetive digital, a PM encontrou um suspeito na rua Capitão Ernesto Nunes, no bairro Lídia Duarte. O cidadão batia direitinho com a descrição passada e ainda demonstrava um certo volume suspeito escondido na roupa.
O “objeto misterioso” era uma garrafa de uísque Buchanan’s, recém-levada do supermercado Komprão. Ou seja: o cara não estava apenas em dia de celular premium, mas também resolveu garantir a bebida. O iPhone foi localizado em um local inusitado: embaixo de um carro, no estacionamento do supermercado.
Como se não bastasse, durante a coleta de provas apareceu mais um personagem: um adolescente de 17 anos, que resolveu se apresentar espontaneamente e confessar participação nos crimes.
O histórico do primeiro abordado também chama atenção. Ele acumula 14 boletins de ocorrência, a maioria por crimes contra o patrimônio. No currículo constam furtos, roubos, receptação e até estelionato. O menor também não é estreante: no ano passado, já tinha sido detido por receptação após ser flagrado com uma motocicleta furtada.
Os dois foram levados à delegacia para os procedimentos cabíveis, e tanto o celular quanto o uísque foram devolvidos às vítimas.