Uma BMW X3, com placas do Paraguai, foi abordada pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no começo da tarde de quinta-feira, no início da rua Miguel Matte, após a descida da Estrada da Rainha, no bairro Pioneiros. A ocorrência mobilizou duas guarnições, que foram vistas em alta velocidade subindo e descendo a estrada da Rainha em busca do carro.
Após a parada, os agentes mandaram os ocupantes descerem do veículo, que teve o interior e o bagageiro revistados. Os passageiros estavam com malas de viagem e itens de praia e acompanharam ...
Após a parada, os agentes mandaram os ocupantes descerem do veículo, que teve o interior e o bagageiro revistados. Os passageiros estavam com malas de viagem e itens de praia e acompanharam a revista na calçada. Durante a ocorrência, houve fila na descida da Estrada da Rainha e os motoristas tiveram que desviar pela contramão pra entrar na rua Miguel Matte.
Continua depois da publicidade
Ao final, o veículo foi liberado e os passageiros seguiram viagem. A GM fez “mistério” sobre o motivo da abordagem. Inicialmente, a Secretaria de Segurança havia informado que a ocorrência não tinha sido com a GM. Depois, confirmou que a GM fez a abordagem, mas que a ocorrência seria da Polícia Federal.
“Trata-se de uma ocorrência que não se enquadra na competência da Guarda Municipal. Eventuais informações devem ser solicitadas à Polícia Federal”, informou a pasta. O motivo da abordagem pelos guardas não foi esclarecido, mas a secretaria defendeu a legalidade da ação.
“A ocorrência seguiu os procedimentos operacionais previstos. No momento, não há detalhes a serem divulgados”, afirmou. O DIARINHO encaminhou pedido de informações sobre o caso à delegacia de Polícia Federal em Itajaí, mas não teve resposta até o fechamento da matéria.