CAPTURA
Guarda e PF prendem duas foragidas na rodoviária de Itajaí
Dupla era procurada por roubo e foi abordada antes do embarque
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A Guarda Municipal de Itajaí prendeu duas mulheres foragidas da Justiça na noite de sexta-feira, no Terminal Rodoviário da cidade. A ação, feita com o Núcleo de Inteligência da corporação e o Grupo de Capturas da Polícia Federal (GCAP/PF), cumpriu dois mandados de prisão por roubo.
Segundo a GMI, as equipes receberam informações de inteligência de que uma mulher com mandado ativo embarcaria em um ônibus com destino a Caçador. Com o mandado em mãos, os agentes foram até o terminal e fizeram monitoramento do local.
Continua depois da publicidade
No horário previsto, a suspeita foi identificada e abordada. Ela informou que a acompanhante também tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.
A Guarda Municipal consultou os sistemas oficiais, confirmou a ordem judicial e iniciou buscas pela segunda foragida. A mulher foi localizada dentro do terminal, onde, conforme a corporação, tentou se esconder.
Por risco de fuga, houve uso de algemas. Depois dos trâmites, as duas foram encaminhadas ao Presídio Feminino do Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, onde ficaram à disposição da Justiça.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
