TRÁFICO
Traficantes tinham laboratório de cocaína no Cidade Nova e conveniência na rua Uruguai
Mais de um quilo de cocaína foi apreendido em flagrante
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Investigação da Delegacia de Combate às Drogas de Itajaí apurou que traficantes mantinham um laboratório de refino de cocaína no bairro Cidade Nova e uma loja do tipo venda por conveniência, na rua Uruguai, bem no centro da cidade. A operação cumpriu sete ordens de busca e apreensão em Itajaí e Barra Velha, na operação Entreposto Branco. A ação foi na manhã desta quinta-feira nas duas cidades.
No laboratório eram feitos o fracionamento, a prensagem e o embalo da cocaína para abastecer o mercado do crime. Na batida em Itajaí foram apreendidos mais de um quilo de cocaína, uma prensa, balança e materiais para embalagem. Em Barra Velha, os mandados foram cumpridos nas casas de pessoas ligadas à quadrilha.
Continua depois da publicidade
Durante as buscas, também foram encontradas joias que, conforme a apuração, eram compradas pelo grupo e teriam origem em furtos e roubos na região. Além disso, foi apreendido um valor em dinheiro com indícios de ligação com o tráfico de drogas e agiotagem.
Outros itens apreendidos incluem bebidas alcoólicas falsificadas e milhares de cigarros contrabandeados do Paraguai, que têm venda proibida no Brasil.
As investigações continuam, com a identificação dos traficantes envolvidos no grupo e prisões que podem acontecer durante a investigação.
A operação contou com apoio das delegacias de polícia de Barra Velha e Balneário Piçarras, além da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
