O Campeonato Catarinense está apenas em sua terceira rodada, mas o clima já é de decisão para Marcílio Dias e Santa Catarina, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Gigantão das Avenidas. As duas equipes precisam da vitória para não terminar a rodada no Z2 dos seus grupos. O Marinheiro soma três pontos no grupo A, enquanto o Santa tem dois pontos no grupo B.
O Marcílio volta a jogar em casa depois da derrota por 1 a 0 para o Figueirense no sábado, em Florianópolis, quando criou as melhores chances, mas falhou no gol do adversário. O técnico ...
O Marcílio volta a jogar em casa depois da derrota por 1 a 0 para o Figueirense no sábado, em Florianópolis, quando criou as melhores chances, mas falhou no gol do adversário. O técnico Rogélio Silva ficou satisfeito com a atuação da equipe, mas destacou que nesta quinta será preciso “fazer mais” para sair de campo com o resultado positivo. “A gente fica feliz que os atletas estão fazendo o que foi treinado na pré-temporada, mas não está sendo suficiente. Tudo que eles fizeram lá (em Floripa) não foi suficiente para poder vencer a partida. O objetivo é melhorar cada dia mais os atletas. A gente está criando, no futebol é muito difícil criar, mas temos que ser efetivos para colocar a bola pra dentro. Vamos jogar contra uma equipe muito boa, é um time competitivo. Espero que a gente também possa ser competitivo para buscar a vitória”, destaca Rogélio.
Continua depois da publicidade
Pro duelo contra o Santa Catarina, a principal dúvida é o atacante Lucas Batatinha, que contra o Figueira deixou o campo machucado. Na coletiva, Rogélio fez mistério quanto à escalação e a condição física do atleta. Se ele não tiver condições, Kaíque Maciel deve substituí-lo.
Em grupos diferentes, Marcílio e Santa têm objetivos parecidos: se classificar para as quartas de final do Catarinense, evitando o risco de rebaixamento, e seguir buscando uma vaga na Série D do Brasileiro de 2027. Pela formação das chaves, se avançar para as quartas e o time de Rio do Sul for para o quadrangular do descenso, o Marinheiro se garante na competição nacional do próximo ano, o que torna o confronto desta quinta ainda mais importante.