Violência
Vítima é esfaqueada em frente de escola municipal
Caso é o segundo em seis meses registrado no mesmo local, a rua João Pedro de Oliveira
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Um homem foi esfaqueado no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, na madrugada de quinta-feira. O crime aconteceu na área externa de um galpão na rua João Pedro de Oliveira, em frente à maior escola da rede municipal de ensino, a Professora Antônia Gasino de Freitas, e a poucos metros de três ginásios de esportes e uma creche. Esse é o segundo caso de esfaqueamento nesta região em menos de seis meses.
Os moradores denunciam que os usuários de drogas, em geral, se concentram não apenas em frente à escola, mas também em ruas laterais como Manoel José Rosa e Zózimo Bittencourt, além da Antônio Manoel Delmônego.
Continua depois da publicidade
Os proprietários do galpão chegaram a cercar com tela a área externa, mas ainda assim moradores de rua pernoitam no local.
A moradora G. M. relatou que a permanência desses moradores de rua na região gera uma preocupação permanente.
Em julho de 2025, um adolescente de 16 anos foi esfaqueado na rua João Pedro de Oliveira. Ferido, ele correu para o pátio interno da escola Gasino, sendo resgatado e socorrido em seguida.
Na ocasião, a facada atingiu as costas do rapaz. A vítima, que não tinha vínculos com a escola, relatou aos socorristas que foi atacada por uma pessoa que já tinha deixado o local quando o resgate chegou. A comunidade pede providências.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
