JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Festa do deputado CH bombou
(foto: divulgação)
O deputado estadual sapatinho, Carlos Humberto (PL, por enquanto), reuniu uma multidão de políticos em Camboriú
Sapatinho feliz
O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), demonstrou força política em um expressivo encontro realizado em seu chiquetoso sítio na capital ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Sapatinho feliz
O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), demonstrou força política em um expressivo encontro realizado em seu chiquetoso sítio na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, consolidando as bases de seu projeto de reeleição.
Uma montoeira de políticos
O evento na city governada pelo ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD) reuniu cerca de 50 vereadores e sete prefeitos, servindo como um termômetro da articulação do parlamentar junto às lideranças regionais.
Carol lá
Um dos destaques da reunião do sapatinho foi a presença da deputada federal Caroline de Toni (PL, por enquanto). Figura influente na ala conservadora, de Toni foi recebida com entusiasmo pelos presentes.
Pai e filha
Durante o encontro, as lideranças manifestaram apoio unânime à sua eventual candidatura ao Senado, sinalizando que o suporte à deputada transcende questões partidárias imediatas. O evento também contou com a presença dos prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú, respectivamente, a minha ex-musa da confusão, Juliana Pavan, e Leonel Pavan, ambos do PSD.
Foco na reeleição
O tom da confraternização foi de unidade. Carlos Humberto aproveitou a oportunidade para alinhar discursos e agradecer o engajamento das lideranças que compõem sua base de apoio. A presença de prefeitos e vereadores de diferentes municípios reforça a capilaridade do deputado no litoral norte e em demais regiões, pavimentando o caminho para a disputa eleitoral que se aproxima.
Participação e responsabilidade
“Iniciamos o ano confraternizando com nossos amigos e planejando nossas ações para este último ano de mandato e que coincide com o processo eleitoral, que vai exigir participação e responsabilidade com Santa Catarina e com o Brasil”, destacou o sempre sorridente Carlos Humberto.
Chama a atenção o apoio que CH receberá de três vice-prefeitos de BC: Aldemar Bola Pereira (vice do prefeito Spernau); Cláudio Fernando Dalvesco (vice do prefeito Piriquito) e do atual vice, o vampiro anêmico Nilson Probst. O trio posou sorridente, já em pré-campanha pela reeleição do testa (foto: divulgação)
Elétrico
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti (MDB), foi o entrevistado de número 34 do programa Desembucha JC. O homi é fio desencapado e se encostar dá choque. O Quero-Quero foi enfático ao tratar a situação do Hospital Regional Ruth Cardoso que foi estadualizado e a nova organização social já teria começado errando, reduzindo salários, atrasando pagamentos e deixando faltar insumos básicos.
Cobrança
Marcelo afirma que a farmácia do hospital está fechada por falta de funcionários e que simples exames de sangue têm demorado mais de seis horas para sair. Achutti cobrou a liderança dos deputados estaduais da região para que se manifestem.
No país das maravilhas
Sem papas na língua, Achutti lascou: "tem deputado que é cego e parece a Alice no país das maravilhas", disse, sem citar nomes e respondendo às perguntas deste articulista e dos ouvintes que acompanhavam o programa.
Confraternização
Nem tudo são flores e nem amores no encontro que o deputado sapatinho promoveu pra "alinhamento das atividades de 2026", em seu sítio em Camboriú, mas que na verdade marca a arrancada na disputa eleitoral.
Não phode!
A largada antecipada do testa, ops, de Carlos foi acompanhada de perto por adversários políticos, que sopram nos zovidos sensíveis deste humilde escriba que não faltaram servidores públicos das prefas de Balneário Camboriú e de Camboriú, em pleno horário de trabalho, "confraternizando". Ui!
Frente ao veto do presidente Lula (PT) ao projeto da dosimetria, o senador turco-careca Esperidião Amin (PP) protocolou projeto de anistia pros golpistas. Amin diz que o “PL da Anistia” pretende pacificar o país e não é impunidade. Sei... (foto: divulgação)
Gente “dereita”
Mais um prefeito engaiolado, digo, preso em Santa Catarina por conta de corrupção. Dessa vez é o prefeito de Garopaba, do direitista Partido Progressista, o PP do senador turco-careca Esperidião Amin.
Quase três dezenas
Foram quase 30 prefeitos presos no estado nos últimos anos. A absoluta maioria de partidos de direita. O que quer dizer que a retórica de que partido de esquerda é que é de ladrão, é só isso mesmo: retórica. A grande verdade é que a ladroagem campeia e não tem ideologia. Simples assim.
Mito
Outro mito que a direita propaga na Santa & calorenta Catarina é o de que o nosso estado é diferenciado porque nunca foi governado pelo PT. Que somos os bonzões, os diferentes num país caótico, uma ilha em meio ao caos, o que é outra puta mentira inventada e levada à frente pelo governo estadual e os partidos de direita que o cercam. A SC real é bem diferente.
“Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo”- Carl Jung
Estado mais seguro?
A violência chegou no nosso estado já faz tempo. Agora, há poucos dias, foram torturados e executados por uma facção do crime organizado quatro jovens. Guerra entre facções, disputas territoriais, execuções, controle de presídios... O crime organizado está em SC já há muito, está nas manchetes dos jornais, no entanto, a direita esconde isso e fortalece o discurso furado da “superioridade” catarinense.
Feminicídios
Santa Catarina é também um estado de gente misógina, com um dos maiores números de feminicídios do Brasil, o que inviabiliza o discurso de que aqui é um lugar seguro para as famílias. Isso sem contar o racismo estrutural que permeia todo esse ódio, todo esse discurso direitista-bolsonarista. Isso mesmo: racismo. “Somos melhores porque somos europeus”! Pqp...
Resenha
Mas, para que isso? Para que esse discurso autoelogioso? Muito simples: isso rende politicamente que é uma beleza. O discurso é redondinho: somos os melhores porque somos europeus e nunca fomos governados pela tchurma de vermelhinhos do PT.
O vereador de BC, Marcelo Achutti (MDB), o Quero-Quero, participou da nova temporada do Desembucha JC (assista no youtube.com/@DesembuchaJC) (foto: divulgação)
Mentirada
O problema é que é uma mentira danada tudo isso. Além de esnobes, violentos, racistas, misóginos etc., a prisão de mais um prefeito da direita mostra o que esse discurso mentiroso quer esconder: a corrupção! E durma com um barulho desses!
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.