BR 101
Torcida do Figueira é abordada na BR 101
Grupo foi barrado em Itapema após denúncia de baderna durante o trajeto
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Dois ônibus da torcida organizada do Figueirense receberam uma geralzona às margens da BR 101, em Itapema, por volta das 18h de quarta-feira. A Guarda Municipal de Itapema recebeu uma denúncia de vandalismo e depredação contra integrantes da torcida organizada, que seguiam de Florianópolis para Joinville onde o time estreou com vitória no Campeonato Catarinense contra o Joinville Esporte Clube (JEC).
De acordo com a denúncia, os passageiros faziam baderna e vandalismo durante o trajeto, inclusive arremessando objetos para fora dos veículos. A GM fez a abordagem em Itapema e, durante a verificação, foi constatado que um dos ocupantes era procurado pela Justiça. Ele foi preso e levado à delegacia.
Continua depois da publicidade
A GM não encontrou artefatos ou objetos suspeitos, apenas uma pequena quantidade de droga foi apreendida. Após os procedimentos de identificação, o grupo foi mandado para Florianópolis. “Não foi autorizada a continuidade da viagem em direção a Joinville”, informou a GM. Os torcedores perderam de ver a vitória por 3 a 2 na Arena JEC, em um dos jogos mais movimentados da abertura do Catarinense.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
