Catarinense
Camboriú fica no empate com o Santa Catarina fora de casa
Com um jogador a menos, Cambura empatou no 2 a 2 em Rio do Sul
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Camboriú ficou no empate em 2 a 2 com o Santa Catarina na noite desta terça-feira, em Rio do Sul, na estreia do Campeonato Catarinense. Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, a Cambura esteve à frente no placar duas vezes e criou chances para sair com a vitória. Wermeson e Dutra marcaram para o Camboriú, enquanto Alex Gonçalves anotou os dois gols da Águia do Vale.
Na próxima rodada o Camboriú recebe a Chapecoense no domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde irá mandar seus jogos no estadual. A Chape também estreou nesta terça, empatando em 1 a 1 em casa contra o Brusque, que está no grupo A, mesma chave da Cambura.
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro gol do Camboriú saiu logo aos cinco minutos de partida. Wermeson invadiu a área em velocidade e foi tocado pelo zagueiro, caindo em seguida. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Wermeson cobrou no canto oposto do goleiro Marcão para abrir o placar.
A vantagem da Cambura durou até os 21 minutos. Após cobrança de escanteio do Santa Catarina, o goleiro Vavá ficou no meio do caminho e a bola achou Alex Gonçalves no segundo pau para cabecear para as redes.
Na etapa final, o Camboriú voltou a ficar à frente do placar aos 16 minutos, também em lance escanteio. Mansur cobrou fechado da direita e Dutra cabeceou na pequena área para colocar a Cambura de novo em vantagem. Logo em seguida, Mansur teve a chance de marcar o terceiro ao ficar cara a cara com o goleiro Marcão, que fez bela defesa em chute colocado no ângulo.
Aos 22, o Camboriú teve o zagueiro Tom expulso, após fazer falta de carrinho no meio de campo e receber o segundo cartão amarelo. Quatro minutos após a expulsão, Renan foi tocado por trás por Nádson na lateral da grande área e o árbitro marcou pênalti para o Santa Catarina. Alex Gonçalves bateu no canto de Vavá para deixar tudo igual.
Mesmo com um jogador a menos, foi o Camboriú quem terminou o jogo pressionando. O goleiro Marcão precisou fazer ao menos três grandes defesas para segurar o empate para os donos da casa.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
