Uma comitiva formada por atletas e técnicos apoiados pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú visitou, nesta segunda-feira, a prefeita Juliana Pavan e o diretor-presidente da Fundação, Diogo Catafesta, para apresentar os resultados conquistados em 2025.
Na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), foram quatro troféus e 32 medalhas para Balneário Camboriú. O atletismo feminino e o vôlei de praia femininos ficaram com o segundo lugar, enquanto ...
Na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), foram quatro troféus e 32 medalhas para Balneário Camboriú. O atletismo feminino e o vôlei de praia femininos ficaram com o segundo lugar, enquanto o atletismo masculino e o boxe masculino foram terceiros colocados. Além das modalidades que garantiram troféus nos JASC, outros esportes como voleibol, handebol e taekwondo também tiveram destaque na disputa de competições nacionais e internacionais.
Continua depois da publicidade
“Nosso objetivo é poder investir cada vez mais no esporte da cidade. Recentemente, entregamos o ginásio G3 completamente reformado, o Centro Olímpico também passou por reforma e recebeu ampliação da sala de artes marciais, além de ares-condicionados para garantir conforto durante os treinos. Conseguimos ampliar o bolsa atleta, que de seis meses passou para 12 meses, um incentivo e reconhecimento que eles precisavam”, destacou a prefeita Juliana Pavan.
A melhoria da estrutura oferecida às equipes do município e o acompanhamento de representantes da FME no planejamento, competições e premiações foram alguns dos pontos destacados pela comitiva. Entre os investimentos feitos em 2025, o ginásio da Barra, também conhecido como G3, recebeu uma reforma geral no valor de R$ 4,5 milhões. Já o Centro Olímpico teve a instalação de 10 aparelhos de ar-condicionado, entre outros reparos, com gasto de R$ 100 mil.