PALHOÇA
Mais de 1,5 tonelada de carne a caminho de supermercado é apreendida
Produto não estava refrigerado adequadamente
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Mais de 1,5 tonelada de carne foi descartada após ser transportada de forma irregular em Palhoça. A carga, que tinha como destino um supermercado em São José, foi apreendida após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou temperatura inadequada durante o transporte na BR 101. A Vigilância Sanitária Estadual considerou a carne imprópria para o consumo humano.
A fiscalização foi em um caminhão-baú que transportava cerca de 25 caixas de carne. Segundo a PRF, diversas caixas estavam sem refrigeração adequada. A Vigilância Sanitária analisou o material.
Continua depois da publicidade
Durante a avaliação, foi verificado que a temperatura da carga variava entre 12°C e 18°C, acima do limite sanitário permitido para alimentos perecíveis, que é de até 5°C. Também foi constatada a ausência de gelo ou caixas de isopor para manter a temperatura da carne estável.
A carga foi apreendida e será inutilizada por uma empresa especializada.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
