Itajaí terminou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) na quarta colocação após o encerramento do evento neste sábado em Chapecó. Com 152 pontos, a delegação itajaiense ficou apenas três pontos atrás de Florianópolis. A cidade-sede, Chapecó, foi a campeã pela primeira vez na história, seguida de Blumenau em segundo lugar.
Os últimos dias de JASC tiveram mais quatro troféus para Itajaí. O bolão 16 feminino foi campeão derrotando Blumenau na final. Já o handebol feminino perdeu a decisão para Criciúma por 34 a 30 e ...
Os últimos dias de JASC tiveram mais quatro troféus para Itajaí. O bolão 16 feminino foi campeão derrotando Blumenau na final. Já o handebol feminino perdeu a decisão para Criciúma por 34 a 30 e ficou com a prata. No taekwondo, o masculino ficou com a segunda colocação geral e o feminino com o terceiro lugar.
Continua depois da publicidade
Já no futebol feminino, Itajaí perdeu a disputa de terceiro lugar nos pênaltis para Jaraguá do Sul, na Arena Condá, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
No quadro de troféus, Itajaí ficou em segundo lugar, atrás apenas de Chapecó. Foram sete troféus de campeão: atletismo masculino, bolão 16 feminino, ginástica artística masculina, judô masculino, tênis masculino, e triatlo masculino e feminino. Além disso, foram quatro troféus de segundo lugar (handebol feminino, judô feminino, natação feminina, taekwondo masculino) e três de terceiro lugar (handebol masculino, natação masculina, taekwondo feminino).
Das cidades da região, Itapema ficou com a 10ª colocação com 51 pontos, graças aos títulos no vôlei de praia masculino e feminino, e os vices nos dois naipes do ciclismo e no judô masculino. Já Balneário Camboriú ficou na 16ª posição, com 30 pontos. O atletismo feminino e o vôlei de praia femininos ficaram com o segundo lugar, enquanto o atletismo masculino e o boxe masculino foram terceiros colocados.
No quadro de medalhas, Itajaí ficou em sexto lugar com 99 medalhas (24 ouros, 37 pratas e 38 bronzes). Já Balneário Camboriú aparece em nono lugar com 32 medalhas (10 ouros, 11 pratas e 11 bronzes), enquanto Itapema alcançou a 14ª posição, com 20 medalhas (cinco ouros, seis pratas e nove bronzes).
Esta foi a 64ª edição da maior competição esportiva do estado, reunindo mais de oito mil atletas de 147 municípios em duas semanas de disputas em Chapecó. Durante o evento, Rio do Sul foi anunciada como a cidade-sede de 2026.