Denúncia
Paciente do hospital recebe alta mesmo precisando de cirurgia
Hospital afirma que não havia necessidade do procedimento de urgência
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma paciente do hospital Marieta, em Itajaí, entrou em contato com o DIARINHO para denunciar que foi liberada da unidade mesmo após ter sido informada que precisava de uma cirurgia para a retirada de miomas uterinos. Segundo ela, o procedimento seria necessário para melhorar seu estado de saúde que é de dor permanente.
A mulher contou que deu entrada no hospital no dia 11, após ser atendida inicialmente no Pronto-Socorro de Balneário Piçarras. De lá, foi encaminhada ao Marieta com quadro de sangramento intenso, coágulos e hemoglobina muito baixa, sendo submetida à transfusão de três bolsas de sangue. Ela foi levada à sala vermelha e, em seguida, internada no 13º andar.
Continua depois da publicidade
Durante a internação, médicos informaram que ela precisaria passar por uma cirurgia. Uma anestesista chegou a realizar os preparativos para o procedimento. No entanto, no dia 18, uma das médicas comunicou que a cirurgia não seria mais realizada e que ela seria encaminhada para o ambulatório, sem previsão de solução imediata.
A paciente relatou que continua em estado delicado, com queda de hemoglobina e sintomas persistentes. Segundo ela, a única alternativa que recebeu foi a cirurgia, mas, até esta sexta-feira, não havia previsão para que o procedimento fosse realizado.
Procurado, o hospital Marieta informou que a paciente recebeu todos os atendimentos e exames necessários. De acordo com a instituição, a cirurgia não era considerada de urgência no momento do atendimento, por isso ela foi liberada com orientação para retornar caso o sangramento ou os sintomas se agravem. O hospital reforçou que permanece disponível para reavaliar o caso e prestar o atendimento necessário.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
