ITAJAÍ
Credifoz inaugura novo posto de atendimento no bairro São Vicente
É a primeira agência com nova identidade visual da rede e reforça a presença da cooperativa na cidade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Ailos Cooperativa Credifoz inaugurou, na noite de quarta-feira, o novo Posto de Atendimento 04, na rua Estefano José Vanolli, 510, no bairro São Vicente, em Itajaí. O evento reuniu diretoria, colaboradores, cooperados e convidados, celebrando mais um marco no processo de expansão da cooperativa, que soma seis unidades em Itajaí e 20 postos de atendimento em cidades da região.
Com cerca de 250 metros quadrados, a nova unidade é a primeira da rede a receber a nova identidade visual. Moderna, espaçosa e acolhedora, foi pensada para proporcionar mais conforto e praticidade aos cooperados. O espaço oferece todos os serviços financeiros já conhecidos, como conta corrente, financiamentos, seguros e cartões de crédito.
Continua depois da publicidade
Para a gerente do posto, Jaqueline Trombelli, o novo endereço representa uma evolução no atendimento aos cooperados. “É uma reinauguração com uma estrutura moderna e muito mais adequada para atendê-los da melhor forma possível”, afirmou. O Posto de Atendimento conta com 12 funcionários, e atenderá nos mesmos horários que a comunidade já conhece: das 9h às 16h.
O diretor executivo da Ailos Cooperativa Credifoz, Silvano Lazarini, relembrou a trajetória da Cooperativa no bairro São Vicente, onde nasceu a instituição. “Nós sempre tivemos um posto de atendimento aqui na comunidade de São Vicente, por isso temos um carinho especial por esse bairro. Como a antiga sala não comportava mais o crescimento da cooperativa, buscamos um novo espaço, com uma roupagem moderna, valorizando os cooperados dessa região”, explicou.
História e crescimento
A Credifoz nasceu em 2008, a partir da união de entidades e empresários região, e hoje conta com mais de 24 mil cooperados somente em Itajaí. O crescimento é contínuo — e novas inaugurações estão programadas. “Semana passada reinauguramos nossa unidade na avenida Palestina, em Balneário Camboriú, e na próxima semana vamos inaugurar o maior posto de atendimento do sistema Ailos, com 700 metros quadrados, em Navegantes. Lá também trazemos esse mesmo conceito de aconchego, com uma sala para os cooperados realizarem reuniões,” conta Humberto Cesar Neto, diretor administrativo da Ailos Cooperativa Credifoz.
Cooperativismo
Segundo Jaqueline, a principal diferença entre uma cooperativa e um banco é que, na cooperativa, os clientes também são donos. Isso quer dizer que o dinheiro que entra não vai para acionistas, mas volta para a própria comunidade, em forma de melhores taxas, serviços e benefícios. As cooperativas não têm fins lucrativos — o objetivo é crescer junto com os cooperados, com uma relação mais próxima e voltada para o desenvolvimento das pessoas e do lugar onde estão. “Na cooperativa, você é dono desse negócio. Todo o dinheiro investido retorna de alguma forma para a comunidade, movimentando a economia e gerando desenvolvimento”, completou.
Com a nova estrutura no São Vicente, a Ailos Cooperativa Credifoz reafirma seu compromisso de crescer junto com a comunidade, promovendo não apenas serviços financeiros, mas relacionamento e desenvolvimento local.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
