A próxima temporada de verão terá reforço das principais companhias aéreas brasileiras, com oferta de mais de 111,3 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, segundo o Ministério do Turismo. A Latam terá novos voos do Rio de Janeiro (RJ) pra Floripa e a Azul ampliará os voos de Congonhas (SP) pra Navegantes.
Conforme o governo federal, a Gol irá ampliar a oferta em 15%, com 65 mil viagens. Já a Latam vai operar mais de dois mil voos extras na alta temporada, chegando ao total de 42,7 mil no ...
Conforme o governo federal, a Gol irá ampliar a oferta em 15%, com 65 mil viagens. Já a Latam vai operar mais de dois mil voos extras na alta temporada, chegando ao total de 42,7 mil no período. A Azul projeta 3,6 mil voos adicionais na temporada de verão. As viagens ligam destinos de todas as regiões do país.
Continua depois da publicidade
O Ministério do Turismo destaca que o aumento de voos vai favorecer a movimentação de viajantes pelo Brasil, entre turistas brasileiros e estrangeiros. De acordo com o IBGE, o setor apresentou expansão de 6,1% de janeiro a julho de 2025.
Pela projeção pra temporada, a Gol contará com mais 21 mil voos na região nordeste, com destaque para a retomada de viagens para Fernando de Noronha, que terão ligação direta a partir de São Paulo (SP) e Recife (PE). Aracaju (SE), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA) também terão reforço de horários e destinos.
Pela Latam, as novas rotas preveem voos de São Paulo, via aeroporto de Congonhas, para Teresina (PI) e Aracaju (SE). As partidas do Rio de Janeiro, pelo aeroporto Santos Dumont, vão pra Salvador (BA) e Porto Seguro (BA). Já pelo terminal do Galeão haverá novos voos para Florianópolis.
A Latam confirmou que serão seis rotas novas ou reativadas pra temporada. A linha Galeão RJ–Florianópolis terá sete voos semanais. A empresa vai começar a operar a rota Floripa-Lima a partir de 2 de dezembro, com três voos semanais. A linha prevê movimentar 43 mil pessoas por ano.
A Azul, com linhas em Navegantes, vai focar no aeroporto de Congonhas, com voos pro nordeste e sul, incluindo Natal (RN), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).