Após Katy Perry, Rihanna, Beyoncé, Kendrick Lamar, Shakira, Jennifer Lopez e tantos outros artistas de peso se apresentarem no Super Bowl, chegou a vez de mais um latino assumir o show do intervalo mais conhecido do mundo. Bad Bunny foi confirmado pela NFL como a atração musical do intervalo do Super Bowl LX.
A apresentação de Benito Antonio Martínez Ocasio, nome verdadeiro do cantor, está marcada para 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium, na Califórnia. A casa do San Francisco 49ers será palco do ...
A apresentação de Benito Antonio Martínez Ocasio, nome verdadeiro do cantor, está marcada para 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium, na Califórnia. A casa do San Francisco 49ers será palco do show que promete entrar pra história. O anúncio foi feito pela NFL durante o intervalo do jogo entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers, pegado os telespectadores e internautas de surpresa.
Continua depois da publicidade
Bad Bunny versus Trump
No início do ano, o cantor lançou o álbum “Debí tirar más fotos”. Aclamado pela crítica, Benito não demorou para divulgar a turnê mundial para 2025 e 2026, que chamou a atenção por não ter nenhuma data nos Estados Unidos.
A decisão foi tomada após preocupações com a possibilidade da presença do Serviço de Imigração Americano, o ICE, nas apresentações. Por ordens do presidente Donald Trump, a agência faz prisões de imigrantes irregulares no país.
O uso excessivo de força e a repressão violenta são alvos constantes de críticas e protestos. Durante as eleições estadunidenses, Benito apoiou publicamente a candidatura de Kamala Harris.
Repercussão do anúncio
Pouco antes do anúncio da apresentação, Bad Bunny compartilhou o seguinte “tweet”: “Estive pensando, junto com a minha equipe, e acredito que terei sim um show nos Estados Unidos”. A confirmação foi comemorada por fãs e diversos artistas, como Bruno Mars e Kendrick Lamar.
Em um comunicado à imprensa, Benito disse que o show será para todos que vieram antes dele e que batalharam para estar ali. "É por aqueles que vieram antes de mim e correram incontáveis jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown. Isto é pelo meu povo, pela minha cultura e pela nossa história", relatou.
Com mais de 77 milhões de ouvintes mensais, Bad Bunny é um dos principais artistas mundiais. Em 2022, ele foi eleito o Artista do Ano pela Apple Music e é ganhador de três Grammys. Seu novo álbum é uma das apostas para levar vários prêmios na edição do ano que vem.
A turnê de Benito vai passar pelo Brasil em fevereiro. Os dois shows em São Paulo tiveram os ingressos esgotados em poucos dias de vendas.