O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença nacional e mais de nove milhões de associados, acaba de conquistar um importante reconhecimento internacional: foi eleito uma das 25 melhores empresas para trabalhar na América Latina em 2025, segundo o ranking GPTW Latam (Great Place to Work®).
Continua depois da publicidade
A premiação, considerada uma das mais relevantes do mundo corporativo, reforça a excelência da cultura organizacional do Sicredi e seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores. Essa ...
A premiação, considerada uma das mais relevantes do mundo corporativo, reforça a excelência da cultura organizacional do Sicredi e seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores. Essa conquista marca a estreia da instituição na versão latino-americana do prêmio, consolidando o destaque já obtido no GPTW Brasil 2024, quando o Sicredi ficou em primeiro lugar no ranking como a melhor empresa para trabalhar na categoria “Empresas gigantes”, com ênfase no pilar de saúde emocional.
Continua depois da publicidade
A cerimônia de premiação foi na noite de quinta-feira passada, em Buenos Aires, na Argentina, reunindo organizações de toda a América Latina nas categorias grande, pequeno e médio porte, e multinacional. Ao todo, 200 empresas de mais de 30 países participaram desta edição do GPTW Latam, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, entre outras nações da América Latina e do Caribe.
A diretora-executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, juntamente com os gerentes de Pessoas e Cultura das centrais, esteve presente na cerimônia representando os mais de 48 mil colaboradores da instituição. Ela destacou que o reconhecimento vai além de uma conquista institucional: é uma reafirmação dos valores que norteiam a cultura cooperativa.
Continua depois da publicidade
“Ser reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina é mais do que uma validação externa, é o reflexo direto do nosso propósito e valores, a nossa identidade viva em cada atitude e decisão. Esse resultado reforça nosso compromisso com a construção de um ambiente em que as pessoas se sintam acolhidas, engajadas e conectadas ao propósito. A expressiva adesão à pesquisa anual do GPTW nos oferece uma base sólida para promover melhorias contínuas na experiência da pessoa colaboradora, sempre com foco em bem-estar”, destacou Daniele.