Foi sepultado na manhã de domingo, em Guaramirim, Breno Meirinho, de 22 anos, motorista de uma BMW M340 que morreu em acidente na BR 101, em Itapema, na madrugada de sábado. Breno era sobrinho do deputado estadual Maurício Peixer (PL), de Joinville, e filho de um empresário de Guaramirim.
Continua depois da publicidade
A fatalidade gerou ainda mais comoção porque em 2019 a família já tinha perdido Pedro Meirinho, irmão mais novo de Breno, que morreu aos 11 anos também num acidente. Na época, o menino ...
A fatalidade gerou ainda mais comoção porque em 2019 a família já tinha perdido Pedro Meirinho, irmão mais novo de Breno, que morreu aos 11 anos também num acidente. Na época, o menino brincava com um amigo num carro tipo Buggy, em área margens da SC 108, em Guaramirim, e sofreu traumatismo craniano após capotar o veículo numa manobra.
Continua depois da publicidade
Maurício Peixer publicou uma nota de pesar sobre a morte do sobrinho. “Com o coração em luto pela partida do meu sobrinho Breno, tão cedo e de forma tão dolorosa, em acidente de carro nesta madrugada. Que Deus o receba em paz e nos dê força para seguir”, comentou na mensagem.
O acidente

Continua depois da publicidade
A BMW foi encontrada pelos bombeiros capotada fora da pista e com o motorista preso às ferragens. Antes, equipes da Autopista já tinham confirmado a morte da vítima. O jovem teria capotado após bater em outros dois veículos, um Passat e uma Kombi, que teriam se envolvido numa primeira colisão. A Kombi pegou fogo após a batida.
O acidente foi no km 145 da BR 101, no sentido norte, e deixou outras três pessoas feridas. No combate ao incêndio na Kombi, os bombeiros usaram 1,5 mil litros de água, mas o veículo ficou destruído. Duas pessoas que estavam na Kombi, incluindo um homem de 65 anos, conseguiram escapar pela janela.
As duas vítimas foram vistas a cerca de 300 metros do ponto do acidente, sendo a situação do idoso a de maior gravidade, mas sem hemorragias aparentes e lesões evidentes na coluna. Ele foi imobilizado pelos bombeiros e levado para o hospital Santo Antônio, em Itapema. A outra vítima ficou aos cuidados dos socorristas da Autopista. A causa do acidente ainda seria apurada.