Bom humor
Pescador cria “barcos” com cama de casal e caixão de defunto
Influenciador é o mesmo que já pescou na lagoa de Barra Velha dentro de caçamba de coleta de entulhos
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]



O pescador e influenciador de Navegantes que viralizou nas redes sociais ao transformar uma caçamba de entulhos em barco e passear pela lagoa de Barra Velha, em abril deste ano, atacou novamente. Na última semana, Deigmar Paulo virou notícia por construir novas engenhocas: ele transformou uma cama de casal e um caixão de defunto em embarcações improvisadas para pesca, após o sucesso da brincadeira anterior.
Desta vez, o cenário para a navegação foi outro: entre Navegantes e Penha. Em novos vídeos divulgados na internet, ele brincou: “Quando ela fala: ‘se você sair dessa cama para pescar, está tudo acabado’”, postou; e ainda “Quando ele morrer, ele para de pescar”.
Continua depois da publicidade
As gravações rolaram com a ajuda de amigos. Deigmar usou uma cama emprestada, espumas, um lençol e materiais improvisados para montar a primeira estrutura que pudesse boiar.
Com um motor, simulou uma pescaria entre Penha e Navegantes. Durante o trajeto, a “engenharia” desta vez não deu tão certo: a espuma molhada ficou pesada, e para não perder o equipamento, ele improvisou sentando-se no estrado com o lençol, e mantendo o equilíbrio necessário.
Continua depois da publicidade
No segundo vídeo, um caixão reestilizado – com direito a crucifixo – também foi transformado numa pequena bateira. Deigmar surge de dentro do caixão, “despertando”, e cai n’água para pescar com seu “embarcaixão”, como denominou. Os vídeos das gambiarras do influenciador já superam 48 mil visualizações no divertido Instagram de Deigmar (@deigmareupego).
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.