LUTO NA MÚSICA
Morre Preta Gil aos 50 anos
Cantora estava em tratamento contra um câncer no intestino
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

O anoitecer deste domingo veio acompanhado de uma triste notícia para a música brasileira, Preta Gil morreu aos 50 anos. A cantora tratava um câncer no intestino desde de 2023.
A voz por trás do hit “Sinais de Fogo” iniciou a quimioterapia e radioterapia ainda no Brasil e, em 2024, passou por uma cirurgia para remoção do tumor. Contudo, a doença voltou em outras regiões do corpo e Preta optou por um tratamento experimental nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Considerada um ícone da cultura brasileira, a filha de Gilberto Gil foi uma voz ativa na luta contra o racismo, gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+. Preta deixa o filho Francisco e a neta Sol.
A artista faleceu a poucos dias de completar 51 anos, que faria em 8 de agosto. A carioca, que lançou seis álbuns, é considerada um dos rostos do carnaval do Rio de Janeiro, arrastando multidões com o Bloco da Preta. Além de arrasar na frente dos palcos, ela também é destaque na publicidade, com criação da agência Mynd.
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos de vida, Preta não deixou de ser exemplo e servir de inspiração aos brasileiros. Nas redes sociais, ela compartilhava abertamente seus desafios contra o câncer.