Um homem foi preso em Itapema durante uma grande operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira, contra uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Batizada de Operação Duas Rodas, a ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais em cidades do Paraná e de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos. Dois foram cumpridos em Foz do Iguaçu (PR), um em Itapema (SC) e outro contra um investigado que já se encontrava preso na penitenciária estadual ...
Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos. Dois foram cumpridos em Foz do Iguaçu (PR), um em Itapema (SC) e outro contra um investigado que já se encontrava preso na penitenciária estadual de Foz, por outro crime.
Continua depois da publicidade
Durante as diligências, a PF também fez uma prisão em flagrante em Foz do Iguaçu, envolvendo um cidadão paraguaio. No local, os policiais apreenderam 588,7 quilos de cloridrato de cocaína, um revólver calibre .38, 45 munições, dois aparelhos celulares e um veículo.
Em outros endereços de Foz do Iguaçu, a operação resultou na apreensão de mais celulares, joias, peças automotivas, veículos e dispositivos de armazenamento de dados. Em Londrina (PR), também alvo da operação, foram apreendidas munições, documentos e um aparelho celular.
Continua depois da publicidade
Com isso, a Operação Duas Rodas resultou em quatro prisões por mandado — sendo duas em Foz do Iguaçu, uma em Itapema e outra contra um detento já custodiado em presídio — além de uma prisão em flagrante e da apreensão de quase 600 quilos de cocaína, armas, munições, veículos e diversos equipamentos eletrônicos e automotivos.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema, que movimentava grandes quantidades de entorpecentes entre países da América do Sul e o Brasil.