Foi identificado como Walmor João de Souza Filho, de 56 anos, o homem que morreu atropelado por um caminhão da empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Itapema. O acidente foi no fim da tarde de quarta-feira, na rua 116, no centro da cidade. O corpo da vítima ficou preso embaixo do veículo.
Continua depois da publicidade
Em nota, a empresa Ambiental lamentou o acidente e informou que está colaborando com a Polícia Civil para o esclarecimento do caso. Ainda segundo a nota da Ambiental, testemunhas disseram que o caminhão ...
Em nota, a empresa Ambiental lamentou o acidente e informou que está colaborando com a Polícia Civil para o esclarecimento do caso. Ainda segundo a nota da Ambiental, testemunhas disseram que o caminhão estava parado na sinaleira e, ao arrancar com a abertura do sinal, Walmor, que aparentava estar embriagado, atravessou a via entre os carros e não percebeu a movimentação do caminhão. Ele acabou atropelado e morreu no local.
Continua depois da publicidade
“A empresa esclarece que todos os veículos da frota passam por manutenções periódicas e estão equipados com dispositivos de segurança, em conformidade com as normas vigentes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), incluindo a NR-38. As manutenções seguem rigorosamente os planos dos fabricantes, sendo realizadas de forma preventiva. A cada revisão, os veículos são vistoriados e eventuais irregularidades são corrigidas”, informou a Ambiental.
A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar as circunstâncias do atropelamento. O motorista da Ambiental entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico. A rua foi interditada para o trabalho das polícias Militar e Científica até a remoção do corpo. O local do velório e sepultamento de Walmor não foi informado até o fechamento desta matéria.
Continua depois da publicidade
Terceira morte
Essa foi a terceira morte envolvendo caminhões da Ambiental em menos de um ano em Itapema. No dia 23 de dezembro de 2024, no bairro Várzea, Joel da Rocha, de 31 anos, perdeu o controle do caminhão numa ladeira. Ele tentou pular do veículo em movimento, mas acabou sendo prensado e morto pelo próprio caminhão.
Já em 27 de fevereiro deste ano, o treinador Rodrigo Tonietto, também de 31 anos, foi atropelado e morreu num acidente envolvendo uma scooter elétrica e um caminhão da Ambiental na avenida Nereu Ramos, no centro de Itapema.