TRAGÉDIA
Agricultor morre ao bater de frente com ônibus escolar no Espinheiros
Vítima estava indo cuidar da roça de aipim; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







Um acidente envolvendo uma moto e um ônibus escolar transportando alunos terminou com a morte do condutor da motocicleta CG 125 azul. A batida foi por volta das 12h30, logo após o coletivo deixar o colégio José Fernandes Potter, na rua Firmino Vieira Cordeiros, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
A colisão foi em frente ao cemitério do bairro. Segundo o motorista do ônibus, havia um caminhão estacionado no lado direito da via e, por isso, ele precisou invadir parcialmente a pista contrária. Ainda de acordo com o condutor, havia espaço suficiente para a passagem de um carro pequeno. Ele relatou que o motociclista parecia estar distraído, olhando para o cemitério do bairro, a ponto de ele ter buzinado para chamar a atenção do homem. O motociclista bateu de frente no ônibus. Com o impacto, o capacete se soltou e ele acabou morrendo ao bater a cabeça no meio-fio.
Continua depois da publicidade
A vítima fatal foi o seu João Serafim Inácio, de 74 anos. O filho dele chegou na rua logo após o acidente. Ele contou que pai morava perto da antiga Cooperleite e tinha saído de casa para ir cuidar da plantação de aipim, no São Roque, quando sofreu o acidente. A Polícia Científica e a Codetran atendem a ocorrência. Apesar de o ônibus estar com alunos no momento do acidente, nenhuma criança se feriu.
Continua depois da publicidade