A prefeitura de Itajaí mandou refazer dois serviços recém-executados: o asfalto da rua do Porto e o passeio da avenida Marcos Konder. As obras foram reprovadas depois que técnicos constataram que a qualidade estava abaixo do aceitável. Resumo da bronca: o serviço ficou “meia-boca” e não vai ser pago.
Continua depois da publicidade
Na rua do Porto, o asfalto foi instalado em dias de chuva. Mesmo com o tempo úmido, a empresa responsável resolveu seguir com a obra pra tentar cumprir o cronograma. O resultado foi um ...
Na rua do Porto, o asfalto foi instalado em dias de chuva. Mesmo com o tempo úmido, a empresa responsável resolveu seguir com a obra pra tentar cumprir o cronograma. O resultado foi um pavimento com fissuras e aparência de “casca de ovo”.
Continua depois da publicidade
A prefeitura não perdoou e mandou refazer tudo. A nova pavimentação começa na segunda-feira e deve durar cerca de uma semana, se o tempo colaborar.
“A empresa foi tentando colocar de qualquer forma pra cumprir o cronograma, mas a qualidade verificada depois acabou reprovando o asfalto. A gente está em cima pra garantir que a população receba uma obra com qualidade, como merece”, afirmou Paulo Rech, diretor-executivo de Gestão Urbana.
Continua depois da publicidade
A calçada na nova avenida Marcos Konder também foi reprovada. O acabamento apresentou falhas durante a vistoria. Assim como no asfalto, a empresa não vai receber nada e terá que bancar o novo serviço, como previsto em contrato.
O consórcio responsável pelas duas obras reconheceu as falhas e se comprometeu a corrigir os erros. As áreas em obras serão sinalizadas durante os trabalhos.