Luto no Futebol
Atacante do Liverpool e da seleção portuguesa morre em acidente na Espanha
Diogo Jota e o irmão dele, André Silva, morreram na madrugada desta quinta-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O mundo do futebol amanheceu de luto na quinta. Morreu num trágico acidente o atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, Diogo Jota, aos 28 anos, junto com o irmão dele, André Silva, que também era jogador de futebol. Um pneu do carro em que estavam teria furado numa rodovia em Zamora, na Espanha, provocando a saída da pista e o acidente. O veículo pegou fogo logo após a batida, na madrugada de quinta.
Diogo tinha se casado no último mês e deixa a esposa e três filhos. O jogador vivia um grande momento de sua carreira, sendo recentemente campeão inglês pelo Liverpool e da Liga das Nações por Portugal. Jota estava há cinco temporadas no Liverpool e passou a receber diversas homenagens de torcedores no estádio Anfield Road desde que a notícia foi divulgada. Já André tinha 25 anos e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.
Continua depois da publicidade
Clubes e jogadores de todo o mundo se manifestaram em luto pela morte de Diogo Jota e do irmão. Entre eles, o companheiro de seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, publicou em suas redes sociais: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos”, escreveu o craque.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.