ITAJAÍ
Morre "vó Maria", da verdureira do Nerivaldo
Ela faleceu aos 91 anos por complicações pulmonares
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A verdureira do Nerivaldo, na avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda, ficou fechada nesta segunda-feira em sinal de luto. O tradicional estabelecimento de Itajaí não abriu as portas devido à morte de dona Maria Paula dos Santos, de 91 anos, a “vó Maria”, sogra de seu Nerivaldo. Ela era figura querida no local, sempre envolvida com as hortaliças e no atendimento aos clientes.
Dona Maria faleceu às 22h de domingo, internada no hospital Marieta Konder Bornhausen, onde estava há uma semana tratando problemas pulmonares. O velório aconteceu na Central de Luto e o sepultamento foi no cemitério do Rio do Meio, na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Há 40 anos, a verdureira do Nerivaldo atende moradores do bairro Fazenda, e dona Maria fazia parte dessa história. “Todos os dias ela estava na verdureira. Ela tinha um carinho especial por todo mundo. Era um anjo que estava na terra. Já deixou muitas saudades, já estou morrendo de saudades”, disse a filha Miriam dos Santos, de 66 anos, esposa de seu Nerivaldo.
Com a idade avançada, dona Maria morava com a filha Miriam. “Foi uma mulher que deixou um legado de coisas boas. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ela fez. Ela adorava mexer nos verdinhos, nas coisinhas da verdureira; agora vai ser muito triste porque a gente não vai ver mais ela lá”, lamentou Miriam.
Continua depois da publicidade
Dona Maria deixa oito filhos, 18 netos, 12 bisnetos e oito tataranetos. Há oito anos, Maria tinha perdido a filha Rute dos Santos, de 56 anos.
Dona Maria também era uma leitora fiel do DIARINHO e gostava de ler as notícias diariamente no jornal impresso.