O trânsito na avenida Brasil, esquina com a rua 3680, em Balneário Camboriú, segue bloqueado para obras de repavimentação no local onde o asfalto cedeu e formou uma cratera após o rompimento de uma adutora da Emasa na madrugada de domingo. O desvio no trânsito deve seguir até, no mínimo, esta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Embora a troca da adutora tenha sido concluída ainda na tarde de domingo, assim como o aterro da cratera, os trabalhos de repavimentação continuam. A previsão é concluir o serviço na terça ...
Embora a troca da adutora tenha sido concluída ainda na tarde de domingo, assim como o aterro da cratera, os trabalhos de repavimentação continuam. A previsão é concluir o serviço na terça. Enquanto isso, o trânsito segue com alterações no trecho e os motoristas devem ter atenção.
Continua depois da publicidade
Na avenida Brasil, o tráfego segue em meia pista e o estacionamento está bloqueado desde o fim da Terceira avenida até o supermercado Carrefour.
Já na Terceira avenida, na esquina com a avenida Brasil, o trânsito continua bloqueado. O desvio deve ser feito pela rua 3614. Agentes de trânsito continuam monitorando o fluxo de veículos na região.
Continua depois da publicidade
Com o rompimento da adutora, uma cratera se abriu e engoliu dois carros que estavam estacionados na madrugada de domingo.
O rompimento da adutora ocorreu após o colapso de uma galeria pluvial que não suportou a vazão da água da chuva intensa, cedendo e atingindo a adutora da Emasa, responsável por abastecer principalmente a região da Barra Sul.
Segundo a Emasa, a rede de 300 mm foi substituída por uma nova tubulação. Durante o serviço, foi necessário desligar o registro, o que afetou o abastecimento de água nos dois bairros durante todo o domingo.
Instalação de registro
Nesta segunda-feira, a Emasa também instalou um registro na adutora que rompeu no final de semana. O equipamento já estava sendo instalado antes da conclusão do reparo emergencial na tubulação rompida no domingo.
A Emasa explica que a instalação do registro integra o processo de setorização do sistema de abastecimento de água, medida que já estava em operação em outras áreas do município, permitindo maior eficiência no controle de vazamentos e manobras na rede.
Para instalar o registro, o abastecimento de água dos bairros centro e Barra Sul foi interrompido nesta segunda. A Emasa disponibilizou caminhões-pipa para atender os condomínios que têm pouca capacidade nas cisternas pra reduzir os transtornos causados à população.
A previsão era de que o abastecimento fosse restabelecido gradualmente a partir das 20h de segunda.
Continua depois da publicidade