Chamar corridas pelo iFood e pedir comida pela Uber será possível a partir do segundo semestre no Brasil. As empresas anunciaram parceria de integração entre os apps que permitirá o uso dos dois serviços numa mesma plataforma. A operação integrada será oferecida inicialmente em cidades selecionadas, com expansão pra todo o país em seguida.
Continua depois da publicidade
Os aplicativos ganharão novas abas para acesso dos usuários. No app da Uber, a aba de Delivery trará as opções do iFood. No iFood, a aba de Mobilidade permitirá a solicitação de viagens pra Uber. ...
Os aplicativos ganharão novas abas para acesso dos usuários. No app da Uber, a aba de Delivery trará as opções do iFood. No iFood, a aba de Mobilidade permitirá a solicitação de viagens pra Uber. Por ora, nada muda nas assinaturas dos programas Uber One e Clube iFood, mas há acordo pra que haja ações conjuntas nestes serviços futuramente.
Continua depois da publicidade
Os usuários podem continuar usando seus aplicativos preferidos para fazer pedidos ou solicitar viagens. A promessa com a integração dos apps é de mais conveniência e comodidade pra milhões de brasileiros. Em comunicado, as empresas destacaram que os usuários poderão planejar os deslocamentos e fazer pedidos de refeições ou compras sem precisar trocar de aplicativos.
“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, comentou o diretor-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.
Continua depois da publicidade
Para o diretor do iFood, Diego Barreto, a parceria deve impulsionar mais pedidos aos restaurantes e outros estabelecimentos, gerando mais renda aos entregadores e motoristas. O app de comida, que já expandiu a cobertura pra mercados, farmácias e conveniências, faz mais de 120 milhões de entregas por mês. Já a Uber soma cerca de 11 bilhões de viagens no Brasil desde 2014.
A integração foi anunciada em meio a novos investimentos de empresas chinesas no Brasil, que devem acirrar a competição no mercado de entregas. A gigante de delivery Meituan vai investir R$ 5,6 bilhões pra operar no país com o aplicativo Keeta, que promete bater de frente com o iFood. O início é previsto para os próximos meses, com preços mais acessíveis e entregas mais rápidas.