Dois líderes de uma facção criminosa foram presos no bairro São Paulo, em Navegantes, durante buscas da Polícia Civil na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
As investigações indicam que os suspeitos exerciam cargos de comando, coordenando o tráfico de drogas e outros crimes no município. Os membros da facção local, o PGC, se aliaram ao CV para dominar ...
As investigações indicam que os suspeitos exerciam cargos de comando, coordenando o tráfico de drogas e outros crimes no município. Os membros da facção local, o PGC, se aliaram ao CV para dominar o bairro, impor punições e tentar controlar o acesso de moradores à região.
Continua depois da publicidade
Um dos detidos estava envolvido em um tiroteio registrado em fevereiro deste ano no mesmo bairro, quando a facção tentou executar um rival do PCC que estava com a “morte decretada”. O crime não chegou a ser executado.
Além dos dois presos, outros dois integrantes da organização seguem foragidos. Informações sobre o paradeiro deles podem ser repassadas ao disque-denúncia 181.
Continua depois da publicidade
Foragido do Paraná
Também em Navegantes, mas nesta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu um foragido do estado do Paraná. Condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas, ele descobrir que sua ex-companheira havia iniciado um novo relacionamento. Movido por ciúmes, passou a ameaçá-la de morte. A mulher procurou a Polícia Civil de Palmital (PR), que representou pela prisão preventiva. O homem tentou escapar do xadrez se escondendo no litoral catarinense, mas acabou capturado.