O conferente Enock Jacques, de 34 anos, é o motociclista que morreu no acidente por volta das 12h45 desta segunda-feira na BR 470, em Navegantes. Ele era conferente logístico e funcionário da empresa Vendemmia Logística, que fica em Navegantes.
Continua depois da publicidade
Segundo relato de populares e do motorista do caminhão, Enock pilotava a moto JTZ DR160 e seguia pela BR 470 atrás do caminhão, quando passou por um trecho em meia pista por causa das obras do novo ...
Segundo relato de populares e do motorista do caminhão, Enock pilotava a moto JTZ DR160 e seguia pela BR 470 atrás do caminhão, quando passou por um trecho em meia pista por causa das obras do novo viaduto na região do bairro Volta Grande.
Continua depois da publicidade
O motociclista teria se assustado e perdido o controle da moto, caindo embaixo do rodado do caminhão. Populares relataram que o motociclista vinha logo atrás do caminhão e tentou ultrapassá-lo, sem perceber a alteração na pista. “Ele se apavorou, se assustou com os cones que estavam na pista e acabou caindo debaixo do caminhão”, contaram.
O motorista do caminhão relatou que só percebeu o acidente ao sentir um solavanco. Ele parou alguns metros à frente e foi informado por populares que havia atropelado o motociclista.
Continua depois da publicidade
Os socorristas dos Bombeiros Voluntários de Navegantes foram acionados, mas Enock já estava sem vida. Com o impacto da colisão, o capacete se soltou da cabeça da vítima. Não foi possível confirmar se Enock estava indo ou voltando do trabalho.
A empresa Vendemmia possui dois centros de distribuição às margens da BR 470, próximos ao local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal, que atendeu o acidente, ainda não concluiu o laudo do acidente.
Enock morreu sete dias após fazer aniversário. Ele era natural de Gonaïves, no Haiti. Pelo seu perfil no Facebook, o rapaz também já trabalhou como conferente na Camil Pescados.