Além de brilhar em campo, Vini Jr. vai estrear como produtor de um longa-metragem a ser exibido em Cannes. O filme “Clarice vê estrela” conta a história de uma menina preta de quase oito anos que tem a vida virada de ponta cabeça com a revelação de que será irmã mais velha.
Continua depois da publicidade
A pequena Clarice se sente invisível e encontra refúgio no Circo Aquarius. Assim como Alice e Dorothy, a menina conhece um novo mundo no realismo mágico. O Circo Aquarius é onde todas as diferenças ...
A pequena Clarice se sente invisível e encontra refúgio no Circo Aquarius. Assim como Alice e Dorothy, a menina conhece um novo mundo no realismo mágico. O Circo Aquarius é onde todas as diferenças brilham, e Clarice aprende a lidar com suas emoções.
Continua depois da publicidade
Com uma família preta brasileira no protagonismo, o longa aborda o enfrentamento do racismo, a representação simbólica das entidades das religiões de matriz africana e o poder da diversidade. Além do jogador Vinicius Junior, o ator Bruno Gagliasso também assina como produtor.
O elenco conta com nomes de peso, como Teca Pereira, Digão Ribeiro e Jeniffer Dias. Clarice será vivida por Dandara Arcebispo, que estreia como atriz. Outra estreante é a diretora Letícia Pires, também autora do livro que deu origem ao filme.
Continua depois da publicidade
“Clarice vê estrela” será exibido no Marché du film durante o Festival de Cannes, entre 13 e 24 de maio. O evento é um centro de negócios que conecta filmes a distribuidores, produtores e outros profissionais da indústria cinematográfica global. É considerado uma das maiores vitrines do setor audiovisual, reunindo mais de 15 mil participantes por ano.
O Marché du film tem 600 expositores espalhados por Cannes e promove cerca de 1500 exibições ao longo do festival. “É uma grande honra representar o cinema brasileiro em um dos maiores eventos do setor audiovisual”, publicou nas redes sociais a Descoloniza Filmes, distribuidora do cinema independente nacional, que inclui “Clarice vê estrela” em seu catálogo.
Após ser exibido em Cannes, o longa de Letícia Pires deve chegar às telonas no segundo semestre de 2025.